Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Robert Downey Jr. vence People's Choice Awards

Estrela de 'Iron Man' venceu os prémios de melhor ator de cinema e melhor ator de filme dramático.
8 de Janeiro de 2015 às 07:48
Robert Downey Jr foi um dos vencedores
Robert Downey Jr foi um dos vencedores FOTO: Danny Moloshok/Reuters

Os atores Robert Downey Jr. e Jennifer Lawrence foram os grandes vencedores da 41.ª edição dos People's Choice Awards na categoria de cinema, com a série do pequeno ecrã 'A teoria do Big Bang' a conquistar os galardões nas categorias televisivas.

Downey Jr., a estrela de 'Iron Man', venceu os prémios de melhor ator de cinema e melhor ator de filme dramático, enquanto a estrela de 'Hunger Games' Jennifer Lawrence conquistou os prémios de melhor atriz e melhor atriz de filme de ação.

Na secção musical, Ed Sheeran conquistou o prémio de melhor artista masculino e Taylor Swift o da categoria feminina.

No grande ecrã, o galardão de melhor filme foi para a criação da Disney 'Maleficent', com Angelina Jolie, enquanto o prémio de melhor filme de ação foi atribuído a 'Divergent'.

Nas categorias de comédia, '22 Jump Street' conquistou a distinção de melhor filme, Adam Sandler de melhor ator e Melissa McCarthy de melhor atriz.

No pequeno ecrã a 'sitcom' da CBS 'A teoria do Big Bang' conquistou os principais galardões (melhor programa televisivo e melhor comédia televisiva), vencendo os rivais 'Guerra de Tronos', 'Once Upon a Time' e 'The Walking Dead.'

A série 'Anatomia de Grey' foi escolhida como a melhor produção televisiva dramática, tal como os seus atores principais Patrick Dempsey e Ellen Pompeo.

Os People's Choice Awards são prémios que distinguem os melhores do ano, segundo votação dos fãs, no cinema, na televisão e na música. A cerimónia foi apresentada pelas atrizes Anna Faris e Allison Janney, no Nokia Theater, em Los Angeles.

Robert Downey Jr Jennifer Lawrence Choice Awards
Ver comentários