Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Samuel L. Jackson é o actor mais rentável de sempre

À partida pode não parecer a escolha mais imediata, mas a verdade é que o norte-americano Samuel L. Jackson é o actor mais rentável do cinema de todos os tempos. A confirmação é do livro de recordes do Guinness, que estima que a estrela de ‘Pulp Fiction’ permitiu às bilheteiras amealharem 5,2 mil milhões de euros.
28 de Outubro de 2011 às 11:39
À frente de Tom Cruise, Harrison Forte ou Will Smith, Jackson conseguiu participar numa média de quatro longas-metragens por ano, nas últimas duas décadas
À frente de Tom Cruise, Harrison Forte ou Will Smith, Jackson conseguiu participar numa média de quatro longas-metragens por ano, nas últimas duas décadas FOTO: Reuters

À frente de Tom Cruise, Harrison Ford ou Will Smith, Jackson conseguiu participar numa média de quatro longas-metragens por ano, nas últimas duas décadas.

Para este resultado impressionante contaram as participações em ‘Parque Jurássico’ (que rendeu mais de 800 milhões de euros, ainda que o actor tenha tido um papel muito secundário), os três primeiros capítulos da saga de ‘Star Wars’ (que acumularam mais de dois mil milhões de euros) ou ‘Pulp Fiction’ (acima dos 180 milhões).

O actor de 62 anos, com mais de cem filmes no currículo, participou ainda em produções rentáveis como ‘XXX’, ‘Jumper’, ‘Tempo de Matar’, 'Kill Bill 2' ou a animação ‘Os Incríveis’.

samuel l. jackson hollywood bilheteiras star wars pulp fiction guinness
Ver comentários