Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Sophia Loren no Algarve

No final de cada dia de filmagens de ‘A Morte Pede Vingança’ (‘A Time to Die’, de 1983), o realizador Matt Cimber sentava-se no café do hotel e partilhava com o actor Rex Harrison (‘My Fair Lady’) e com o escritor e argumentista Mario Puzo (‘O Padrinho’ e ‘Super-Homem’) episódios de uma estória que ganhava forma na sua mente desde 1979. Escreveu o guião de ‘Femina’ "há dois anos e meio" e vai filmá-lo este ano em Portimão. Sophia Loren é uma das protagonistas, num papel que – confessou o realizador ao CM – "foi pensado desde o início para ela".
4 de Agosto de 2009 às 00:30
Sophia Loren celebra 75 anos no dia 20 de Setembro
Sophia Loren celebra 75 anos no dia 20 de Setembro FOTO: Lusa

A actriz italiana 'vai chegar a Portimão no final de Outubro para dez dias de filmagens', disse ao CM Matt Cimber, que inicia a 15 de Setembro a pré-produção de ‘Femina’. Cerca de 70 por cento será rodado em Portimão entre Outubro e Novembro. 'O filme deve estar pronto em Janeiro', prevê.

‘Femina’ conta a estória de uma jovem modelo norte-americana em início de carreira em Paris. 'Ela é um pouco selvagem. Um dia descobre que está grávida e recusa abortar', revela Matt Cimber. O realizador ainda não escolheu quem vai interpretar a modelo. Jennifer Love Hewitt e Lindsay Lohan são duas hipóteses, apurou o CM. 'A lista tem dez nomes. Vou decidir daqui a umas semanas', disse Matt Cimber.

A protagonista vive numas águas-furtadas alugadas, cuja senhoria, interpretada por Sophia Loren, não tem nome. 'Ninguém se dirige a ela pelo nome', admitiu o realizador. A personagem da diva italiana parece rude, mas será o grande apoio da modelo na decisão de ficar com o filho.

Segundo apurou o CM, as filmagens em Portimão vão ser interiores e exteriores. Haverá cenas rodadas numa discoteca, na praia da Rocha e também num barco, possivelmente na marina da cidade.

PORMENORES

ESTREIA EM CANNES

‘Femina’ vai custar quatro milhões de euros e os produtores pretendem lançar o filme no próximo Festival de Cannes.

TÉCNICOS PORTUGUESES

Matt Cimber vai contratar 80 técnicos e 40 estudantes portugueses. Estará em Faro no próximo dia 15 para um seminário.

UM PAR DE ÓSCARES

Sophia Loren recebeu dois Óscares: Melhor Actriz, em 1961, por ‘Duas Mulheres’, e um honorário, em 1990, pela carreira.

CIDADE DO CINEMA

Portimão quer ter uma Cidade do Cinema, destinada a produções internacionais. ‘Femina’ é o primeiro passo dessa iniciativa.

Ver comentários