Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

Sousa Tavares apresenta queixa-crime contra Margarida Martins

Ex-presidente da Abraço e atual presidente da Junta de Freguesia de Arroios acusada de incentivo à reprodução ilegal de livros.
30 de Janeiro de 2014 às 18:05
Miguel Sousa Tavares
Miguel Sousa Tavares FOTO: Alexandre Azevedo

O escritor Miguel Sousa Tavares, autor de obras como 'Equador', e a editora Clube do Autor apresentaram uma queixa-crime contra Margarida Martins, ex-presidente da Abraço e atual presidente da Junta de Freguesia de Arroios, por incentivo à reprodução ilegal de alguns dos livros do autor.

Para Sousa Tavares e a sua editora, "Margarida Martins teve como objetivo claro o de lesar os interesses patrimoniais destes, razão pela qual foi apresentada a queixa-crime".

O escritor e a editora acusam-na de utilizar e-mails com excertos das suas obras e de anexar nos mesmo pdf dos romances 'Equador', 'Não te Deixarei Morrer, David Crockett' e 'Rio das Flores'.

"Margarida Martins comete o crime de usurpação dos direitos do referido autor", além de "distribuir gratuitamente as obras de Miguel Sousa Tavares, ideia que reforça no conteúdo do email: 'OFERTA - 3 livros de Miguel Sousa Tavares - OFERTA', Margarida Martins incita ainda a que os destinatários do email façam o mesmo".

 

 

Miguel Sousa Tavares Margarida Martins livros abraço arroios Clube do Autor
Ver comentários