Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

Touros: Campo Pequeno apresenta nomeados

Foram anunciados no Campo Pequeno os nomeados para os Galardões Campo Pequeno 2009, prémio que distingue os melhores da temporada nas várias categorias.
22 de Outubro de 2009 às 21:11
Campo Pequeno faz balanço
Campo Pequeno faz balanço FOTO: Diogo Pinto

Pablo Hermoso de Mendoza, Luis Rouxinol e João Salgueiro foram destacados para a categoria cavaleiros, Miguel Ángel Perera, Pedrito de Portugal e Morante de la Puebla para a categoria matadores.

No que respeita a novilheiros, os nomeados são Manuel Dias Gomes, Paco Velásquez e Daniel Nunes. A categoria forcados conta com João Cabral e José Maria Cortes do Grupo de Forcados Amadores de Montemor e Gonçalo Veloso do Grupo de Forcados Amadores de Santarém. Já Tiago Carreiras, Tomás Pinto e Soller Garcia foram os distinguidos para a categoria cavaleiros praticantes.

Para as categorias bandarilheiros e ganadaria foram votados os nomes de Cláudio Miguel, Pedro Gonçalves, David Antunes e Murteira Grave, Passanha e Pégoras, respectivamente.     

A temporada de 2009 contou com 18 espectáculos tauromáquicos dos quais 13 foram corridas de touros. De acordo com Rui Bento Vasques, director da actividade tauromáquica esta “foi uma temporada muito positiva', realçando o trabalho 'de quatro anos'.

“O público expressa-se em função do que vê e o importante é ter a adesão do público”, acrescentou.

Ver comentários