Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Abel Ferreira oficializado novo treinador do Palmeiras até final de 2022

Técnico luso sucede ao brasileiro Vanderlei Luxemburgo no cargo.
Lusa 31 de Outubro de 2020 às 00:29
Abel Ferreira é o técnico do Paok
Abel Ferreira é o técnico do Paok FOTO: Bruno Colaço
O treinador português Abel Ferreira vai treinar o Palmeiras, do Brasil, até ao final do ano civil de 2022, depois de ter orientado os gregos do PAOK, informou na sexta-feira o atual sétimo classificado do Brasileirão.

O técnico luso, que estava no conjunto de Salónica desde julho de 2019, deixa o clube no sexto lugar da primeira liga grega, com nove pontos, e depois de, já na presente temporada, ter eliminado o Benfica na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

"O Palmeiras definiu nesta sexta-feira a contratação do técnico Abel Ferreira. Nascido na cidade de Penafiel, em Portugal, o treinador de 41 anos de idade assinou vínculo até o fim de 2022 e será o primeiro português a comandar o Maior Campeão do Brasil na história. Além dele, também chegam os auxiliares Carlos Martinho e Vitor Castanheira, o analista de desempenho Tiago Costa e o responsável pela preparação física João Martins", escreveu o clube seis vezes campeão do Brasil, no site oficial.

Abel Ferreira, que sucede ao brasileiro Vanderlei Luxemburgo no cargo, é o segundo treinador luso atualmente no Brasileirão, após a chegada do compatriota Sá Pinto ao comando do Vasco.

O campeão brasileiro em 2018 é atualmente sétimo colocado no campeonato, com 25 pontos, a 10 do Internacional e do Flamengo, que dividem a liderança, e está nos oitavos de final Taça do Brasil e da Taça Libertadores, fase em que vai defrontar o Delfin, do Equador.

Antes de rumar à Grécia, Abel Ferreira treinou o Sporting de Braga, primeiro a equipa B dos minhotos em 2014/15, assumindo o comando da principal no final de 2016/17.

Abel Ferreira Palmeiras Brasil Brasil desporto futebol
Ver comentários