Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Guarda-redes Diogo Costa renova com o FC Porto até 2026

O camisola 99 garante que vai dar "sempre o máximo" pelo clube.
Lusa 16 de Outubro de 2021 às 18:13
José Peseiro chamou ao grupo principal do FC Porto Diogo Costa, titular da baliza dos juniores
José Peseiro chamou ao grupo principal do FC Porto Diogo Costa, titular da baliza dos juniores FOTO: Manuel Araújo 
O guarda-redes Diogo Costa renovou este sábado contrato com o FC Porto até 2026, anunciou o clube da I Liga de futebol, prolongando a sua ligação ao clube por mais quatro épocas.

Diogo Costa, de 22 anos, aproveitou a lesão de Marchesín no início da temporada e assumiu a titularidade na baliza do FC Porto, tendo alinhado em todos jogos do campeonato e da Liga dos Campeões até ao momento, chegando mesmo à seleção principal portuguesa, com a primeira internacionalização AA.

"Para mim é sempre uma honra enorme representar um clube que é o do meu coração desde que nasci. Este dia vai-me marcar para o resto da vida, mas agora resta-me dar tudo pelo clube e pela equipa. É um sonho tornado realidade, sempre foi este o meu objetivo. O objetivo principal é sempre representar o meu clube", afirmou Diogo Costa, segundo os meios de comunicação dos 'dragões'.

O camisola 99 garante que vai dar "sempre o máximo" pelo clube.

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, afirmou que acredita que Diogo Costa vai "somar muitas vitórias e títulos" com a equipa, considerando um "bom dia para o clube e para todos".

"É um momento que merece ficar marcado na vida do FC Porto, tal como ficará marcado na vida do Diogo. Ao longo da sua história o FC Porto tem tido grandes guarda-redes, desde o Siska ao Barrigana, dois enormes guarda-redes anteriores às minhas presidências. De então para cá tivemos o Fonseca, um guarda-redes influentíssimo nas nossas vitórias, e estes dois aqui presentes, o Vítor Baía e o Hélton, dois monstros das nossas balizas. Como foi o Jozef Mlynarczyk, do primeiro título europeu do FC Porto. Temos tido essa felicidade", referiu.

Pinto da Costa lembrou que o plantel do FC Porto tem também o guarda-redes argentino Marchesín, que considerou um "jogador com grande influência" nos títulos conquistados, e considerou Diogo Costa um jogador de "presente e futuro".

"Tenho a certeza de que vamos ter muitas alegrias com a sua colaboração e de que ele vai ter muitos momentos de glória em conjunto com toda a equipa, o que é fundamental", concluiu.

Ver comentários