Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Jovem atleta morre durante jogo de basquetebol em Paços de Ferreira

Paulo Diamantino caiu inanimado durante a partida, no Pavilhão Municipal de Modelos.
Aureliana Gomes, Mariana Ferreira e Record 8 de Janeiro de 2021 às 23:32
A carregar o vídeo ...
Paulo Diamantino caiu inanimado durante a partida, no Pavilhão Municipal de Modelos.

Paulo Diamantino, jogador do Mirandela Basquetebol Clube, morreu na noite desta sexta-feira, durante o encontro frente ao Juventude Pacense, no Pavilhão Municipal de Modelos, em Paços de Ferreira.

Na passagem do primeiro para o segundo período, o atleta, de 35 anos, avisou que se estava a sentir mal, fraco e de repente caiu inanimado.

Para o local foram enviados os Bombeiros de Paços de Ferreira, a GNR e a VMER.

O óbito foi declarado no local pela VMER.

O alerta foi dado pelas 21h40.


Paulo Diamantino e João Diamantino estavam por esta altura a desenvolver um projeto de relançamento do basquetebol em Mirandela, local de onde são naturais, tendo conseguido a adesão de várias crianças, incluindo os cinco filhos dos dois irmãos (três de Paulo Diamantino e dois do seu irmão). O atleta, de 35 anos, encontrava-se a tirar o curso III de treinador de basquetebol, que agora é feito de forma diferente (sem os formandos estarem concentrados num local) devido à pandemia de Covid-19.

Paulo Diamantino foi atleta do FC Porto, Vitória de Guimarães, Maia Basket, tendo sido chamado à Seleção Nacional em algumas ocasiões; foi também treinador da equipa feminina de sub-14 do Sport Clube de Mirandela, cargo que assumiu em 2015/16.



Maia Basket já reagiu ao incidente

"É com enorme pesar que comunicamos o falecimento do nosso ex-atleta Paulo Diamantino. Endereçamos as nossas condolências à família, em especial, ao seu irmão João", pode ler-se numa nota publicada pelo clube nas redes sociais.

Ver comentários