Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Alerta na defesa para jogo do ano para o Benfica

Treinador pensa em estratégia para travar extremos do PSV no encontro de amanhã (2ª mão do play-off de acesso à Champions).
Filipe António Ferreira 23 de Agosto de 2021 às 08:32
Vertonghen e Otamendi vão integrar 
os trabalhos de preparação mais tarde, 
o que abre 
um problema
Radonjic à chegada a Lisboa
Waldschmidt tem 25 anos
Vertonghen e Otamendi vão integrar 
os trabalhos de preparação mais tarde, 
o que abre 
um problema
Radonjic à chegada a Lisboa
Waldschmidt tem 25 anos
Vertonghen e Otamendi vão integrar 
os trabalhos de preparação mais tarde, 
o que abre 
um problema
Radonjic à chegada a Lisboa
Waldschmidt tem 25 anos
O Benfica está a poucas horas do jogo mais importante do ano, com o PSV Eindhoven, e as preocupações de Jorge Jesus para a 2ª mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões são várias. Acima de todas estão o cansaço acumulado no setor defensivo e ainda a qualidade evidenciada pelos extremos adversários no jogo da passada semana na Luz (2-1).

Depois da vitória em Barcelos (2-0), a recuperação física foi a palavra de ordem para a estrutura encarnada. Jesus alertou para o receio de lesões, nomeadamente no setor defensivo. Lucas Veríssimo, Otamendi e Morato vão manter as posições, apesar de não terem descansado no último encontro. A importância de estar na fase de grupos da liga milionária leva Jesus a arriscar a utilização dos melhores. Contudo, pode haver mudanças, nomeadamente à direita, apurou o CM.

André Almeida pode entrar para o lugar de Diogo Gonçalves, que tem sido a aposta para a Champions. Desta forma, o técnico dará mais experiência e qualidade extra a um setor que passou por muitas dificuldades na 1ª mão. Madueke na direita e Gakpo na esquerda foram autênticas setas apontadas à baliza de Odysseas.

A vantagem que o 2-1 da primeira mão confere é importante, mas Jesus não quer que a equipa tenha tantos sobressaltos defensivos como no encontro da Luz, por isso a preparação tem sido minuciosa.

Para o jogo de amanhã (20h00, TVI) com os holandeses, que terá arbitragem do esloveno Slavko Vincic, o avançado Seferovic é o único indisponível por lesão. Vertonghen será dúvida até à viagem da comitiva marcada para hoje à tarde após a conferência de imprensa de Jesus.

Benfica apresenta esta segunda-feira o reforço Radonjic
O sérvio Nemanja Radonjic realizou esta segunda-feira testes médicos antes de assinar contrato com as águias. O acordo com o Marselha prevê o empréstimo por uma temporada, com as águias a ficarem com uma opção de compra no valor de sete milhões de euros.

O extremo de 25 anos deve ser hoje oficializado, no mesmo dia em que a equipa parte para a Holanda onde vai disputar a 2ª mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões. Radonjic é um jogador que há muito está no radar encarnado. O ano passado jogou meia temporada e esteve cedido pelo Marselha aos alemães do Hertha Berlim.

Esta época estreou-se pela equipa marselhesa na primeira jornada da Liga francesa (alinhou 17 minutos no empate caseiro, 2-2, diante do Bordéus).

Luca Waldschmidt no Wolfsburgo rende 12 milhões de euros às águias

O Benfica confirmou a saída do avançado alemão Luca Waldschmidt para o Wolfsburgo. Segundo o comunicado enviado à CMVM, as águias encaixam 12 milhões de euros por um jogador que em 2020/21 custou 15 milhões. Uma menos-valia de 3 milhões de euros no espaço de um ano. Na Luz fez 43 jogos e marcou 12 golos (dois nesta época).

”Estou muito feliz por voltar à Bundesliga. Era algo que queria muito”, disse o avançado após assinar com os alemães.
Ver comentários