Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Atlético cai em Arouca

O Arouca impôs ontem ao Atlético a primeira derrota da temporada na Liga de Honra, ao vencer por 2-0, em jogo da quinta jornada da prova, que marcou também a estreia de Vítor Oliveira no comando da equipa anfitriã.
26 de Setembro de 2011 às 01:00
Hugo Monteiro (à esq.), do Arouca, esconde a bola de Luís Dias
Hugo Monteiro (à esq.), do Arouca, esconde a bola de Luís Dias FOTO: José Pereira

A formação local entrou melhor e adiantou-se no marcador logo aos nove minutos, através de Roberto, que recebeu um passe de Jorginho, fintou dois adversários e colocou a bola no ângulo direito da baliza de Caleb. O Atlético chegou pela primeira vez com perigo à área adversária ao minuto 19. Na marcação de um livre, Hugo Lopez passou curto para Leandro Pimenta, que obrigou Rui Nereu a defesa apertada.

Na segunda parte, a toada foi diferente. Entraram melhor os homens de Alcântara, em busca do empate, enquanto o Arouca se retraiu e passou a apostar no contra-ataque.

A entrada de Zezinho, na equipa de João de Deus, agitou o ataque do Atlético, mas sem garantir resultados práticos.

Com um futebol mais repartido, as duas equipas acabaram por não conseguir criar jogadas de grande perigo nestes 45 minutos.

O triunfo do Arouca foi confirmado no segundo minuto de compensação, com um golo de Joeano, depois de um bom trabalho de Hélder Silva. 

BELENENSES NO ASSALTO À LIDERANÇA

O Belenenses recebeu e venceu o Freamunde por 1-0 e aproximou-se do líder e rival lisboeta, Atlético. A um ponto dos dois primeiros (Leixões tem os mesmos que a equipa da Tapadinha, 10), a formação orientada por José Mota continua sem conhecer o sabor da derrota na Honra.

No fim da tabela, tudo na mesma, com o Sp. Covilhã e o Portimonense – derrotados por Leixões (1-0) e Santa Clara (2-1) respectivamente – a partilharem os dois lugares de despromoção.

Ver comentários