Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Benfica chumba venda de ações da SAD a Textor. Vieira mantém suspensão enquanto presidente do clube até outubro

Direção considera que se trata de uma entidade concorrente.
Record 14 de Julho de 2021 às 21:22
Está decidido: o Benfica vai chumbar a entrada de John Textor no capital social da SAD

As águias, sabe Record, consideram que o milionário norte-americano é uma entidade concorrente, quer pela intenção de comprar uma percentagem do Crystal Palace, como por ser detentor de escolas de futebol nos Estados Unidos e do canal de streaming FuboTV, especializado em transmissão de Desporto ao vivo.

Os estatutos da SAD definem entidade concorrente como "qualquer entidade, independentemente da sua forma ou natureza, que desenvolva, no todo ou em parte, atividade que consista na participação em competições profissionais de futebol, na promoção e organização de espetáculos desportivos ou no fomento ou
desenvolvimento, ainda que indiretamente, de atividades relacionadas com a prática desportiva profissionalizada da modalidade de futebol em Portugal ou no estrangeiro".


Vieira mantém suspensão como presidente do Benfica até outubro

Luís Filipe Vieira mantém a suspensão de funções como presidente do Benfica até outubro. O ex-presidente encarnado enviou uma carta à Direção do clube informando precisamente esta sua decisão.

Depois de ter sido detido ao abrigo do processo 'Cartão Vermelho', Vieira suspendeu funções no clube, sendo que está igualmente proibido de contactar com outros elementos da SAD benfiquista. Nesse sentido, o Conselho Fiscal da sociedade anónima também também já veio a lume anunciar a saída de Vieira das funções de administrador da SAD num prazo de 30 dias, caso não renuncie ao cargo ou se mantenham as medidas de coação impostas ao ex-líder das águias.
Benfica SAD benfiquista Luís Filipe Vieira John Textor desporto futebol
Ver comentários