Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Benfica confirma presença no jogo da Taça da Liga frente ao Sp. Braga

"Na Taça da Liga, para Vencer", garantem os encarnados em comunicado.
Record 19 de Janeiro de 2021 às 18:44
Decisão tomada. O Benfica vai apresentar-se a jogo na quarta-feira para defrontar o Sp. Braga na quarta-feira, apesar dos casos de Covid-19 que assolaram o seio encarnado. Lembre-se que há cinco jogadores infetados (Waldschmidt, Gilberto, Vertonghen, Grimaldo e Diogo Gonçalves) e ainda vários elementos da estrutura e equipa técnica com testes positivos ao novo coronavírus, entre os quais o presidente Luís Filipe Vieira.

No comunicado emitido, o Benfica explica que não "recebeu por parte das autoridades competentes – DGS e Liga de Clubes – qualquer recomendação contrária às regras até agora vigentes nas competições nacionais", razão que leva o conjunto da Luz a avançar para a a presença na meia-final de quarta-feira com os minhotos.

Leia o comunicado:
"O Sport Lisboa e Benfica informa que vai marcar presença na Final Four da Taça da Liga, com a ambição de vencer a prova, à imagem do que acontece em todas as competições que disputa.

Após ter exposto publicamente, de forma cautelar e transparente, o aumento de casos de covid na sua estrutura profissional, não recebeu por parte das autoridades competentes – DGS e Liga de Clubes – qualquer recomendação contrária às regras até agora vigentes nas competições nacionais. Ou seja, proceder ao isolamento dos jogadores que testaram positivo e incluir no lote de atletas à disposição da sua equipa técnica todos aqueles que testaram negativo, 48 horas antes da partida.

Nesse sentido, em mais um testemunho de inabalável espírito de grupo e tenacidade do seu plantel, o Benfica reafirma a intenção de marcar presença amanhã na meia-final da Taça da Liga, com o desígnio de vencer um troféu que já conquistou por 7 vezes.

O Benfica ressalta que ao longo da época realizou mais de 7 mil testes SARS-CoV-2 a todos os elementos da sua estrutura profissional – em média, 82 por cada colaborador – num universo que se situa claramente acima das orientações da DGS e do que se encontra estipulado pela Liga de Clubes, sendo provavelmente a equipa que mais testou em Portugal.

Por fim, importa vincar que o comportamento do seu staff se tem pautado, desde sempre e sem exceções, pelo escrupuloso cumprimento das normas e das recomendações emanadas pelas autoridades competentes no que às equipas profissionais concerne em atual contexto pandémico."
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários