Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Campeão Inter sofre primeira derrota na Serie A com desaire em Roma

Inter segue no terceiro posto, com 17 pontos, e, além de poder ficar mais longe da liderança, pode também ser ultrapassado pela Roma.
Lusa 16 de Outubro de 2021 às 19:41
Jogadores do Lazio celebram golo
Jogadores do Lazio celebram golo FOTO: Alberto Lingria/Reuters
O campeão Inter Milão sofreu este sábado a primeira derrota na atual edição da Liga italiana de futebol, ao cair por 3-1 no terreno da Lazio, no regresso do técnico Simone Inzaghi a Roma, na oitava jornada da prova.

A deslocação dos campeões à capital italiana até começou bem, quando o croata Perisic abriu a contagem, aos 12 minutos, vantagem que se manteve até ao intervalo, mas a segunda parte acabou por ser de 'pesadelo'.

A Lazio refez primeiro a igualdade, por Immobile, aos 64 minutos, na marcação de uma grande penalidade, e o brasileiro Anderson, ex-FC Porto, consumou a reviravolta, aos 81. Já nos descontos, aos 90+1, o sérvio Milinkovic-Savic confirmou o triunfo dos romanos e o primeiro desaire do Inter.

Foi também a primeira derrota na Serie A de Simone Inzaghi desde que assumiu o comando da equipa de Milão, técnico que passou as últimas seis temporadas precisamente na Lazio.

Com este resultado, o Inter segue no terceiro posto, com 17 pontos, e, além de poder ficar mais longe da liderança, pode também ser ultrapassado pela Roma, caso a equipa de José Mourinho vença domingo a Juventus, em Turim.

Por seu lado, a Lazio saltou provisoriamente para o quinto lugar, com 14 pontos.

Ainda hoje, o AC Milan, de Rafael Leão e rival do FC Porto na Liga dos Campeões, pode subir à condição à liderança da Serie A, caso vença o Hellas Verona, de Miguel Veloso, em San Siro.

Inter Milão Serie A Simone Inzaghi Lazio Roma FC Porto na Liga dos Campeões
Ver comentários