Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Colombiano Luis Díaz no FC Porto até 2024

Azuis-e-brancos pagam sete milhões de euros por 80% do passe do extremo colombiano.
F.A.F. 11 de Julho de 2019 às 08:21
Colombiano Luis Díaz assina até 2024 com o FC Porto
FC Porto
FC Porto
Estádio do Dragão
Colombiano Luis Díaz assina até 2024 com o FC Porto
FC Porto
FC Porto
Estádio do Dragão
Colombiano Luis Díaz assina até 2024 com o FC Porto
FC Porto
FC Porto
Estádio do Dragão
Chegou na manhã desta quarta-feira, realizou os habituais testes médicos e assinou à tarde. Luis Díaz é reforço do FC Porto até 2024 e vai vestir a camisola número sete, que na época passada pertenceu a Hernâni (rumou ao Levante).

O extremo colombiano (22 anos), que chega do Junior Barranquilla (104 jogos e 19 golos), mostrou-se muito satisfeito com a vinda para Portugal: "Estou muito feliz por chegar a este clube tão grande. Espero que todos me apoiem".

Apesar do assédio de vários clubes pelo internacional colombiano, o FC Porto bateu toda a concorrência. O negócio realizou-se por um valor a rondar os sete milhões de euros por 80% do passe.

As boas indicações dadas ao jogador por Falcão e James (ex-jogadores portistas) e pelo selecionador da Colômbia, Carlos Queiroz, sobre os dragões foram decisivas para a decisão final do jogador.

Luis Díaz junta-se aos outros cinco extremos do plantel atual às ordens de Sérgio Conceição: Otávio, Corona, Fernando Andrade e Nakajima.

Depois do internacional colombiano fica a faltar a contratação de um guarda-redes e de um central.

Existe ainda a possibilidade de o FC Porto perder jogadores no ataque dada a abundância que existe neste setor. André Pereira deve ser emprestado ao V. Guimarães.

Já Marega, Soares e Aboubakar têm propostas para sair, mas apenas um deles deverá deixar o Dragão. Existe ainda possibilidade de o médio Danilo rumar a outras paragens (jogador tem mercado em Inglaterra).

PORMENORES 
Cantillo nega contactos
Víctor Cantillo, médio colombiano do Junior Barranquilla, assegura que nunca foi confrontado com a possibilidade de se mudar para o Dragão. "Foram apenas rumores. Nunca me falaram disso", disse.

Boletim clínico
O FC Porto tem quatro lesionados. Pepe realizou treino condicionado (recupera de uma fratura no ombro direito), enquanto André Pereira sofreu uma distensão muscular na coxa direita. Osório e Aboubakar fizeram trabalho específico.
Ver comentários