O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol revelou esta noite que o árbitro do Estrela da Amadora-Benfica B, Miguel Nogueira, "relatou agressões no corredor de acesso ao balneário" utilizado pela equipa de arbitragem.
Em comunicado, o CA esclarece que "um dos responsáveis pela agressão foi identificado pelas forças de segurança" e que o Conselho de Disciplina já foi informado do episódio. Recorde-se que, após o encontro, que terminou com vitória do Benfica B, o Estrela da Amadora emitiu um comunicado no qual anunciou a que irá "agir criminalmente" contra um dos árbitros auxiliares.
Leia o comunicado do Conselho de Arbitragem:"O árbitro do Estrela da Amadora-Benfica B, da Liga 2, relatou ao Conselho de Arbitragem, esta segunda-feira, agressões no corredor de acesso ao balneário utilizado pela equipa de arbitragem no Estádio José Gomes.
Um dos responsáveis pela agressão foi identificado pelas forças de segurança presentes no estádio.
O Conselho de Arbitragem já participou a ocorrência ao Conselho de Disciplina.
O CA repudia de forma veemente este acontecimento, que considera da maior gravidade, e manifesta a sua solidariedade para com a equipa de arbitragem constituída por Miguel Nogueira, Nuno Pereira, José Luzia e Pedro Brás.
Os recintos desportivos têm de ser locais de segurança, onde todos podem exercer a sua atividade livremente.
O que se passou esta segunda-feira numa competição profissional envergonha e merece a célere e total punição dos responsáveis.
O Conselho de Arbitragem apela a todos os agentes desportivos para a necessidade de garantir a segurança nos eventos que organizam e pelos quais são responsáveis.
Casos como o desta segunda-feira não podem repetir-se.
O Conselho de Arbitragem prestará todo o apoio à equipa de arbitragem."