Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Empate entre Sp. Braga e Paços de Ferreira adia objetivos

Sp. Braga pode ficar afastado da luta se o Benfica vencer o clássico.
Abel Sousa 6 de Maio de 2021 às 08:22
Sp. Braga - Paços de Ferreira
Sp. Braga - Paços de Ferreira FOTO: Lusa
Sp. Braga e P. Ferreira empataram esta quarta-feira (1-1) e viram adiados os seus objetivos: os minhotos podem perder já esta quinta-feira a luta pela Champions com o Benfica e os castores ainda não garantiram a Europa.

Os primeiros minutos mostraram uma partida dividida, até que a equipa comandada por Pepa se colocou em vantagem por João Pedro, que desviou de cabeça um canto apontado por João Amaral (26 minutos).

Inconsequente, o Sp. Braga obrigou Carlos Carvalhal a mexer ainda antes do intervalo, com a troca de Piazón por Galeno, e a fazer uma tripla substituição logo após o reatamento.

O treinador dos minhotos tentou dinamizar o futebol da sua equipa com outros protagonistas e aos 70 minutos esgotou as alterações, lançando o avançado Sporar, depois de nos últimos dias o esloveno ter estado ligado a uma polémica publicação nas redes sociais a propósito do Sporting, que ganhara o jogo com o Nacional. Pouco mudou com aquela mexida.

A formação arsenalista revelava-se ansiosa diante de um adversário que defendia de forma cómoda. Só que aos 77 minutos o guardião dos pacenses, Jordi, cometeu um erro grave, ao derrubar Galeno, provocando penálti.

O extremo brasileiro aproveitou e fez o empate.

final da taça começa meia hora mais cedo
A Federação Portuguesa de Futebol, “após conversa com os dois clubes” e a televisão que vai transmitir o jogo, antecipou em meia hora a final da Taça de Portugal entre Sp. Braga e Benfica, das 21h00 para as 20h30 de dia 23 deste mês. Os arsenalistas haviam criticado a hora inicial da partida.

pepa em guimarães e pacheco em paços
Pepa deverá mudar-se para Guimarães na próxima época. O treinador do P. Ferreira assinou, há algum tempo, um pré-acordo com os vimaranenses. Com a saída de Pepa, a sucessão no clube pacense deverá passar pela contratação de Álvaro Pacheco, que dirige o Vizela, segundo na II Liga.
Ver comentários