Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Encapuzados ligados a claque do Benfica atacam elementos da Torcida Verde do Sporting

12 elementos encapuzados alegadamente ligados à claque do Benfica provocaram feridos em Alvalade.
Record 3 de Maio de 2021 às 18:19
Torcida Verde
Torcida Verde
Adeptos com ligações à claque do Benfica Diabos Vermelhos atacaram esta tarde elementos da claque do Sporting Torcida Verde em Alvalade.

Segundo Record apurou, o ataque foi levado a cabo por 12 adeptos que se fizeram transportar em duas viaturas ligeiras e uma moto. Do incidente resultaram feridos que tiveram de receber assistência médica.

A PSP já tomou conta da ocorrência. "Não vamos alimentar o discurso do ódio", disse a Record o líder da Torcida Verde, Luís Carlos. "Vamos accionar os mecanismos que estão ao nosso dispor, junto do Sporting e do Ministério Público", acrescentou.

Sporting reage em comunicado
O Sporting reagiu em comunicado ao ataque feito por elementos dos Diabos Vermelhos à Torcida Verde, ocorrido esta segunda-feira junto a Alvalade. Na sua nota, os leões repudiam de forma veemente o que consideram ser "actos de violência gratuita" e referem que "situações desta natureza não dignificam o desporto nacional nem são representativas do futebol em particular". "O Sporting continuará sempre a defender que a cultura de medo, de conflito e de violência deve ser banida do futebol português", acrescenta a mesma nota.

Por outro lado, a direção leonina apela a que "as entidades competentes" e o "mundo do Desporto se unam para que estes acontecimentos não se repitam", deixando ainda uma mensagem de apoio aos afetados pela situação.

Leia o comunicado:

"O Sporting Clube de Portugal repudia veemente os actos de violência gratuita contra a Torcida Verde desencadeados por um grupo de adeptos do clube rival.

Situações desta natureza não dignificam o Desporto nacional nem são representativas do Futebol em particular. O Sporting CP continuará sempre a defender que a cultura de medo, de conflito e de violência deve ser banida do futebol português.

O Desporto é e deve ser cada vez mais um espaço saudável e não de agressão, criminalidade, ameaça e ódio.

É importante que as entidades competentes e que o mundo do Desporto se unam para que estes acontecimentos não se repitam.

Estes não são os valores que queremos para o Desporto nacional. Estes não são os valores que representam o ADN do Sporting CP.

À Torcida Verde, todo o nosso apoio.

Onde vai um, vão todos."
Diabos Vermelhos Alvalade Torcida Verde Benfica Sporting política desporto futebol parlamento
Ver comentários