Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Eriksen já saiu do hospital após colapso durante jogo do Euro 2020

Jogador passou por uma operação "bem sucedida".
Lusa 18 de Junho de 2021 às 17:22
O internacional dinamarquês Christian Eriksen, que desfaleceu no relvado durante a partida Dinamarca-Finlândia, do Euro2020 de futebol, recebeu esta sexta-feira alta após ter-lhe sido implantado um desfibrilhador cardíaco, informou a Federação Dinamarquesa (DBU).

De acordo com a conta oficial da DBU no 'twitter', a operação foi "bem-sucedida" e o jogador do Inter de Milão visitou os seus companheiros na concentração da seleção dinamarquesa, em Helsingør, antes de regressar a casa, onde vai ficar em repouso.

"Obrigado por tantas saudações, foi fantástico sentir o vosso apoio. A operação correu bem e sinto-me bem, tendo em conta as circunstâncias. Foi bom ver os rapazes depois do grande jogo da noite passada. Vou torcer por eles no jogo contra a Rússia", disse o jogador, através de um comunicado.

Eriksen caiu sozinho no relvado quando estava prestes a controlar uma bola no lado esquerdo do ataque dinamarquês, mas o rápido atendimento médico permitiu reverter uma paragem cardíaca e estabilizá-lo antes de ser transferido de ambulância para o hospital Kingdom de Copenhague, onde permaneceu até hoje.

A partida foi inicialmente suspensa pela UEFA, mas foi reiniciada quase duas horas depois, tendo a Finlândia, que se estreou numa fase final de um Europeu, vencido por 1-0, com um golo de Joel Pohjanpalo aos 59 minutos.

A Dinamarca, que perdeu na quinta-feira com a Bélgica, por 2-1, vai defrontar a Rússia no estádio Parken, em Copenhaga, na segunda-feira, em jogo da última jornada Grupo B.

A Bélgica, já com lugar garantido nos oitavos de final, lidera com seis pontos, seguindo-se a Rússia e a Finlândia, com três, enquanto a Dinamarca ainda não pontuou.

euro2020 erikson hospital colapso
Ver comentários