Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Euro2013: Edite Fernandes afastada de vez por lesão

A avançada da selecção portuguesa feminina de futebol, foi esta quarta-feira substituída na convocatória para os jogos da fase de apuramento para o Euro2013, por Elsa Ventura do CF Benfica, informou a FPF na sua página oficial.
28 de Março de 2012 às 15:54
Edite Fernandes falha assim os encontros frente à República Checa e à Áustria
Edite Fernandes falha assim os encontros frente à República Checa e à Áustria FOTO: Lusa

Edite Fernandes, jogadora do Saragoça (Espanha), falha assim os encontros frente à República Checa e à Áustria, por estar a recuperar de uma lesão que já a havia afastado do último jogo de qualificação frente à Arménia, a 15 de Fevereiro, e da Algarve Cup.

A convocatória do seleccionador, António Violante, já tinha como surpresas o nome da avançada Prainsa Zaragoza, que tinha estado afastada por lesão, e a dispensa de Jamila Marreiros, Filipa Rodrigues, Sara Garcia, Sofia Vieira e Patrícia Gouveia, face ao Mundialito.

A 31 de Março, Portugal joga com as checas, em Tondela. Visitando Áustria no próximo dia 5 de Abril, a selecção necessita de dois triunfos para se manter na luta para atingir o ‘play-off’ de apuramento.

Neste momento, Portugal ocupa o quinto posto do Grupo 7, com seis pontos, menos seis do que a líder Dinamarca, com quem fecha o apuramento, e menos um do que as duas próximas adversárias.

Lista das 18 convocadas:

- Guarda-redes: Neide Simões (Escola FC) e Patrícia Morais (União 1.º de Dezembro).

- Defesas: Sílvia Rebelo (Fundação D. Laura Santos), Sónia Matias (Espanyol, Esp), Carole (SG Essen-Schönebeck, Ale) e Kimberly Brandão (WNY Flash, EUA).

- Médios: Melissa (AR Jovem Mogege), Cristiana Garcia (A-dos-Francos), Cláudia Neto (Zaragoza, Esp), Tita (UR Cadima) e Regina Pereira (Vilaverdense FC).

- Avançados: Ana Borges (Zaragoza, Esp), Ana Leite (SG Essen-Schönebeck, Ale), Carla Couto (Lazio, Ita), Carolina Mendes (UE L'Estartit, Esp), Andrea Rodrigues (UC Florida, EUA) e Laura Luís (UTB/TSC, EUA) e Elsa Ventura (CF Benfica).

António Violante Edite Fernandes Euro2013 Selecção portuguesa feminina de futebol
Ver comentários