Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Exames ‘chumbam’ Mangala no FC Porto

Testes físicos ao joelho direito desaconselharam os dragões a avançar com a contratação do francês.
António M. Pereira e Filipe António Ferreira 2 de Junho de 2019 às 10:18
Eliaquim Mangala
Mangala
Mangala
Mangala
Eliaquim Mangala
Mangala
Mangala
Mangala
Eliaquim Mangala
Mangala
Mangala
Mangala
Eliaquim Mangala já não vai regressar ao FC Porto. O jogador francês falhou nos testes médicos, apurou o CM.

O defesa, que pertence aos quadros do Manchester City, esteve nos últimos dias no Porto onde esperava assinar contrato, mas a exaustiva bateria de exames realizados ao joelho direito (ao qual tinha sido operado em fevereiro do ano passado, e que obrigou a uma paragem de oito meses) desaconselhou a contratação.

Foram questões físicas e não monetárias que impediram o regresso de um jogador que esteve no Dragão entre 2011 e 2014.

Está assim gorada a primeira opção do FC Porto para o reforço do eixo central da defesa. Com as saídas de Éder Militão (Real Madrid) e Felipe (Atl.Madrid), a SAD está em campo para contratar um central que dê garantias a Sérgio Conceição.

Para já Pepe é o único central com selo de segurança. Mbemba deve continuar no plantel, e um dos centrais campeões da Youth League (Diogo Leite ou Diogo Queirós) vai subir ao plantel principal.

O central Leo Pereira, jogador de 23 anos, do Atlético Paranaense, tem sido um dos nomes apontados para reforçar o plantel portista. O brasileiro joga preferencialmente com o pé esquerdo e é forte especialmente no jogo de cabeça.

Luan por 8,5 milhões
O brasileiro Luan (Grémio de Porto Alegre) foi ontem apontado ao FC Porto. Segundo a imprensa brasileira, o negócio pelo médio de 26 anos poderá realizar-se por 8,5 milhões de euros.
Ver comentários