Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Helton quer a companhia de Baía

Helton não acredita que Vítor Baía vai arrumar as luvas para se dedicar ao dirigismo. O dono da baliza do FC Porto partiu ontem para o Brasil e mostrou-se surpreendido com as notícias sobre o possível ponto final de Baía na sua carreira de guarda-redes.
24 de Maio de 2007 às 00:00
Helton e Vítor Baía partilham uma boa amizade
Helton e Vítor Baía partilham uma boa amizade FOTO: Estela Silva/Lusa
“Ainda não estou convicto. O Vítor está muito bem e, como não sei nada a esse respeito, não acredito em especulações”, observou Helton, que teve em Baía um amigo: “A minha convivência com o Vítor sempre foi boa, tranquila e só tenho a agradecer a força que sempre me deu.”
Recorde-se que Vítor Baía garantiu no último domingo o seu 10.º título nacional pelo FC Porto. Nos meios desportivos ganha força a ideia de que está reservado para o guarda-redes de 37 anos um lugar na estrutura directiva dos dragões. Um posto que começou a desenhar-se no princípio do ano quando perdeu a titularidade para Helton e foi reforçado mais recentemente quando Baía foi eleito para o Conselho Superior do clube.
No entanto, em círculos próximos do guarda-redes, Vítor Baía já terá confidenciado que se sente em condições para continuar a jogar ao mais alto nível. E não faltam empresários que já terão disponibilizado o seu serviço ao n.º 99, para encontrar potenciais clubes interessados no estrangeiro.
Já no que diz respeito ao futuro de Helton, que tem contrato até 2012, o empresário Flávio Dias garantiu que o dono da baliza dos dragões não vai trocar o FC Porto pelo AC Milan: “É praticamente certo que o Helton vai cumprir o contrato até ao fim. Ninguém do AC Milan falou comigo, pelo que é especulação. O AC Milan tem o Dida, um grande guarda-redes. É muito difícil o Helton sair”, esclareceu.
O representante de Helton fez também questão de sublinhar que o dono da baliza dos dragões e da selecção do Brasil está muito contente: “O FC Porto foi muito importante para ele e até valorizaram o seu contrato. O Helton sempre foi um grande guarda-redes e também conquistou importantes títulos no Brasil”, recordou Flávio Dias, que não está surpreendido pela notoriedade e alegada cobiça ao n.º 1 portista.
“Tecnicamente tem mantido um padrão muito grande de qualidade e tem amadurecido muito. Está mais rodado”, frisou o empresário, que também enalteceu a importância da passagem de Helton por Leiria.
QUARESMA NA LISTA DO BAYERN DE MUNIQUE
Quaresma é um dos alvos prioritários para reforçar o poderoso Bayern de Munique. O extremo do FC Porto é dado como certo na restrita lista de potenciais candidatos a jogar na equipa bávara, depois de o extremo holandês Arjen Robben ter manifestado desinteresse em se transferir do Chelsea para o emblema de Munique. De acordo com a revista alemã ‘Sport Bild’, o clube de Karl-Heinz Rummenigge está apostado em reforçar-se significativamente, depois de uma época em que o Bayern apenas logrou a qualificação para a Taça UEFA.
APONTAMENTOS
IBSON
Ibson admitiu à chegada ao Brasil que o Santos está interessado nos seus serviços: “Fico feliz por um grande clube estar interessado no meu futebol, mas vou estudar com calma.
CAMPEÕES
Começaram ontem a ser vendidos os ingressos para o Jogo dos Campeões, que vai colocar frente a frente no Dragão o FC Porto e Leixões, respectivamente campeões da Liga e Honra.
TREINO
O FC Porto regressa amanhã aos treinos para preparar o derradeiro confronto da época frente ao Leixões. Domingo é o último compromisso e depois seguem-se as férias.
Ver comentários