Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Jesus deseja "o maior êxito" a Vitória mas só depois dos jogos com o Benfica na Champions

Benfica e Spartak de Moscovo jogam a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões na quarta-feira.
Lusa 3 de Agosto de 2021 às 17:20
Jorge Jesus
Jorge Jesus FOTO: Miguel A. Lopes
O treinador do Benfica, Jorge Jesus, manifestou hoje o desejo de que o compatriota Rui Vitória "tenha o maior êxito" no Spartak Moscovo, mas apenas depois dos dois jogos da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões de futebol.

"O Rui Vitória teve sucesso no mesmo clube, o Benfica, e tem tido também fora de Portugal. Espero, do fundo do coração, que tenha sucesso no Spartak, que seja campeão e ganhe todas as competições na Rússia", afirmou Jesus, em conferência de imprensa.

O técnico lembrou que "já passaram seis anos" desde que ambos se desentenderam, quando Vitória comandava o Benfica e Jesus estava à frente do Sporting, após ter deixado a equipa da Luz, e salientou que, na quarta-feira, em Moscovo, "vão defrontar-se duas equipas e não dois treinadores".

"Tenho respeito pelo Spartak e pela equipa técnica portuguesa. Tal como aconteceu comigo, tem andado fora do seu país e gostava que tivessem o maior êxito na Rússia, mas depois dos nossos jogos. Que sejam muito felizes a partir daí", desejou Jesus.

Pouco antes destas declarações, Rui Vitória também abordou o relacionamento -- ou falta dele -- entre os dois treinadores, confessando que não quer "alimentar novelas" e que não iria falar com o homólogo benfiquista.

"Em relação aos dois treinadores, sinto que é uma novela que se gosta de alimentar, mas eu já não estou para essas novelas. Também não muda nada. Não é por eu estar no estrangeiro que as coisas se vão alterar. Até a data, nunca nos falámos, portanto agora também não vamos falar, obviamente", disse o treinador, que cumpre a primeira temporada no Spartak de Moscovo.

Benfica e Spartak de Moscovo jogam a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões na quarta-feira, a partir das 18:00 (hora de Lisboa), em Moscovo, num encontro que será dirigido pelo espanhol Carlos del Cerro Grande.

Rui Vitória Liga dos Campeões Spartak Moscovo Jorge Jesus Champions Benfica Rússia Moscovo desporto futebol
Ver comentários