Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

João Almeida vence volta ao Luxemburgo em ciclismo

Português ganhou mais uma volta a um país, nesta época.
Luís Oliveira 19 de Setembro de 2021 às 09:45
João Almeida celebra a conquista da Volta ao Luxemburgo
João Almeida celebra a conquista da Volta ao Luxemburgo FOTO: SKODA TOUR
João Almeida venceu este sábado a Volta ao Luxemburgo em bicicleta. O ciclista natural de A-dos-Francos, nas Caldas da Rainha, ficou em segundo lugar na última etapa (com o mesmo tempo do vencedor) e conseguiu responder a todos os ataques dos adversários.

Num país com forte implantação da diáspora lusa, João Almeida controlou e dominou a corrida a seu belo prazer, contando com um trabalho extraordinário dos seus colegas da equipa Deceuninck. No final da última etapa, de 183,7 km, entre Mersch e a cidade de Luxemburgo, travou um duelo intenso com o francês David Gaudu (Groupama) que acabaria por lhe ganhar ao sprint. Em terceiro ficou o também gaulês Pierre Latour (Total Energies).

O português acabou por segurar a camisola amarela, símbolo de líder, com 46 segundos de vantagem para o suíço Marc Hirschi (Emirates). João Almeida, que venceu etapas no Luxemburgo onde apenas o tinham feito Joaquim Agostinho e Acácio da Silva, está a ter uma ponta final de época com bons resultados. Ficou em sexto no Giro de Itália e venceu a Volta à Polónia. Nesta altura ocupa o sexto lugar no ranking dos melhores ciclistas do mundo.
João Almeida Volta Caldas da Rainha Luxemburgo desporto desporto ciclismo
Ver comentários