Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

João Cancelo testa positivo à Covid-19 e falha Euro 2020

Autoridades de saúde húngaras foram imediatamente informadas e o jogador – que se encontra bem – foi colocado em isolamento.
Correio da Manhã 13 de Junho de 2021 às 09:29
Bruno Fernandes (ao centro, do Man. United) e João Cancelo (à dir., do Man. City) jogam no 2º e 1º classificados da Liga inglesa, respetivamente
Bruno Fernandes (ao centro, do Man. United) e João Cancelo (à dir., do Man. City) jogam no 2º e 1º classificados da Liga inglesa, respetivamente FOTO: diogo pinto/ fpf
João Cancelo testou positivo à Covid-19 durante a preparação para a estreia no Euro 2020 e vai abandonar a comitiva. Diogo Dalot, internacional sub-21, foi chamado para substituir o lateral do City.

As autoridades de saúde húngaras foram imediatamente informadas e o jogador – que se encontra bem – foi colocado em isolamento.

"De acordo com o protocolo Covid-19 definido pela UEFA antes dos jogos do EURO 2020, todos os jogadores e elementos da comitiva realizaram testes RT-PCR no sábado. Os resultados, com exceção de João Cancelo, foram negativos", refere a FPF em comunicado.

"As autoridades de saúde húngaras tomaram conhecimento do cumprimento dos procedimentos de proteção, integralmente respeitados de acordo com o protocolo UEFA, num grupo que tem, além disso, uma elevada taxa de cobertura por vacina e autorizaram a Seleção Nacional a cumprir o plano estipulado para o Campeonato da Europa sem qualquer alteração", pode ainda ler-se.

Diogo Dalot João Cancelo Covid-19 Budapeste Seleção Nacional RT-PCR UEFA desporto futebol
Ver comentários