Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Jorge Jesus castigado por 15 dias arrisca falhar Dragão

Em causa estão críticas à arbitragem após um jogo com o FC Porto, ainda na temporada passada.
Record 14 de Dezembro de 2021 às 18:14
Jorge Jesus
Jorge Jesus FOTO: Record
Jorge Jesus foi suspenso por 15 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol por críticas à arbitragem após um jogo com o FC Porto, ainda na temporada passada (6 de maio). O treinador encarnado tem em risco a sua presença nos dois clássicos com os dragões. Também Otamendi e Grimaldo foram punidos, mas apenas com multas.
O Benfica pode agora recorrer para o TAD, ainda que o recurso das águias só suspensa o castigo caso a providência cautelar seja aceite. Para já, o técnico poderá estar no banco amanhã, diante do Sp. Covilhã, na medida em que o castigo só transitará em julgado posteriormente.
O processo foi espoletado pelas críticas de Jesus, Otamendi e Grimaldo à atuação de Artur Soares Dias nesse duelo com o FC Porto, que motivou uma queixa da APAF. Jorge Jesus deixou duras críticas ao trabalho de Artur Soares Dias, queixando-se essencialmente de um cartão amarelo (o segundo) que terá ficado por mostrar a Pepe. O técnico das águias falou mesmo em decisões que fizeram a balança pender para um dos lados no clássico, que terminou num empate a um golo. "Há pormenores que ninguém vê, mas nós sentimos para onde está a balança...", disse na altura o treinador do Benfica.

Otamendi também não escondeu a revolta. Embora sem o referir diretamente, o central manifestou o descontentamento com a arbitragem de Artur Soares Dias. "Vergonhoso, inacreditável", disse o central argentino no Twitter. Grimaldo também se queixou. "A mesma história de sempre, vergonhoso", atirou então o lateral encarnado.
Ver comentários