A reunião entre o Sporting o agente de Bas Dost terminou sem acordo para a saída do avançado para o Eintracht Frankfurt.
Segundo
Record apurou, Gunther Neuhaus manteve-se intransigente relativamente a verbas relacionadas com comissões. Desta forma, o internacional holandês voltará a treinar em Alcochete na segunda-feira.
Depois do Sporting ter anunciado
um princípio de acordo com o Eintracht Frankfurt, no passado sábado, para a transferência, a título definitivo, de Bas Dost para o clube alemão a guerra em Alvalade começou. O agente exigiu de imediato à administração da Sporting SAD uma avultada compensação financeira, o que deu origem a um reunião entre as partes marcada logo para domingo.
Na guerra de comunicados, os leões dizem que Bas Dost já tinha pedido para "sair em maio" e que a transferência para a Alemanha só não se concretizou devido a "exigências de última hora".
O Sporting avisa que "continua disponível" para negociar, mas que se mantém "intransigente na defesa dos interesses do clube".
Já Gunther Nehaus, agente do jogador, nega qualquer "exigência de última hora" e diz que estão a denegrir a imagem de Bas Dost que só pretende que o "deixem abandonar o clube com dignidade, em bons termos, como o fez por merecer ao serviço do clube".
Frederico Varandas está a fazer tudo para empurrar Bas Dost do Sporting. A débil situação financeira obriga a reduzir a massa salarial e o holandês é o mais caro do plantel com três milhões de euros líquidos/ano.