Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Nova aposta na prata da casa: Artur Jorge é o novo treinador do Sp. Braga

Técnico estava na equipa B e substitui Carvalhal. É a repetição das opções tomadas com Rúben Amorim e Custódio.
João Moniz 19 de Maio de 2022 às 12:05
Artur Jorge passou oito dos onze anos como treinador ao serviço do Sp. Braga
Artur Jorge passou oito dos onze anos como treinador ao serviço do Sp. Braga FOTO: José Gageiro/ movephoto
Artur Jorge é o treinador do Sp. Braga para as próximas duas épocas. O presidente arsenalista, António Salvador, repete a aposta na prata da casa, como já tinha feito ao longo das últimas três épocas com Rúben Amorim e Custódio.

Das 11 épocas que leva como treinador, Artur Jorge passou oito nos escalões de formação do Sp. Braga. A sua escolha para suceder a Carlos Carvalhal, que preferiu “abraçar outros projetos desportivos” no fim do contrato de dois anos, está precisamente relacionada com o conhecimento profundo do talento que existe nos escalões jovens dos arsenalistas. Isto porque o recurso ao lançamento de futebolistas formados em casa é para manter na próxima época.

Artur Jorge assume o comando da equipa principal pela segunda vez. Terminou a época 2019/20, cumprindo as cinco jornadas finais. Quando chegou, a equipa estava no 4º lugar, a 5 pontos do Sporting. Acabou a Liga em 3º, com a mesma pontuação dos leões, mas vantagem no confronto direto.

Essa foi uma temporada turbulenta para o Sp. Braga. Ricardo Sá Pinto foi despedido em dezembro de 2019 e para o seu lugar entrou Rúben Amorim, então no Sp. Braga B. Quando o técnico se mudou para o Sporting, em março de 2020, subiu Custódio. O até então técnico dos juniores B arsenalistas só fez seis jogos até ser substituído por Artur Jorge (juniores A).
Artur Jorge Sp. Braga treinador António Salvador desporto futebol
Ver comentários
}