Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

PISTONS SAGRAM-SE CAMPEÕES DA NBA

Os Detroit Pistons venceram, terça-feira à noite, os Los Angeles Lakers, por 100-87, no quinto encontro da final da Liga Norte-americana de Basquetebol Profissional (NBA), sagrando-se campeões da competição com um total de quatro vitórias contra uma derrota. Com esta vantagem, as duas equipas não precisaram de realizar o total de sete jogos previstos.
16 de Junho de 2004 às 09:28
Os Pistons fizeram a festa
Os Pistons fizeram a festa FOTO: Reuters
O triunfo concludente alcançado frente aos Lakers permitiu aos Pistons conquistarem o seu terceiro título na NBA, catorze anos depois das duas vitórias consecutivas registadas em 1989 e 1990. Esta foi também a primeira vez, desde 1998, que o título da NBA foi conquistado por uma equipa oriunda da Conferência Leste.
Os Pistons foram ainda a primeira equipa a conseguir vencer os três encontros disputados no seu campo, algo inédito desde 1985, altura em que foi introduzido o sistema de 2-3-2 jogos nas finais da NBA, cumprindo também a tradição de ser a vigésima equipa a sagrar-se campeã depois de atingir a vantagem de 3-1 na final.
No jogo de ontem, os melhores marcadores da equipa de Detroit foram Richard Hamilton, com 21 pontos, e Ben Wallace, com 18, seguidos de Tayshaum Prince, com 17, enquanto do lado dos Lakers voltaram a destacar-se as estrelas da equipa Kobe Bryant, com 24 pontos, e Shaquille O’Neal, com 20.
Refira-se ainda, a título de curiosidade, que o treinador dos Detroit Pistons, Larry Brown, fez história no basquetebol norte-americano ao tornar-se no primeiro técnico a conseguir juntar ao título nacional universitário (NCAA), alcançado com os Jayhawks, de Kansas City, o título de campeão da NBA.
Ver comentários