Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Portugal sem condições para organizar Jogos Olímpicos (COM VÍDEO)

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, admitiu esta quinta-feira que Portugal não tem condições para organizar uma competição com as exigências de uns Jogos Olímpicos.
26 de Novembro de 2009 às 16:30
Portugal sem condições para organizar Jogos Olímpicos (COM VÍDEO)
Portugal sem condições para organizar Jogos Olímpicos (COM VÍDEO) FOTO: DR

"Cada vez se vai percebendo que a organização dos Jogos Olímpicos tem  ficado a cargo de grandes metrópoles e grandes países. Não vejo sinceramente,  por isso, que Portugal, nas condições desportivas, económicas e sociais  que dispõe, dada a dimensão de uns Jogos Olímpicos, com grandes exigências  financeiras, desportivas e de investimento, possa fazê-lo", disse Laurentino Dias à agência Lusa.  

À margem da cerimónia da atribuição do doutoramento Honoris Causa ao presidente do Comité Olímpico Internacional, o belga Jacques Rogge, por  parte da Universidade do Porto, Laurentino frisou, contudo, que "adoraria" ter capacidade para organizar uma competição como os Jogos Olímpicos.  

"Essa questão não está em discussão. Mas, de forma muito simples, quero  dizer que não há país no Mundo que não gostasse de organizar uns Jogos Olímpicos",  sublinhou.  

Ver comentários