Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Raphaël Guerreiro abre caminho à vitória do Borussia Dortmund na Bundesliga

Português marcou aos 10 minutos. Zeqiri ainda igualou para o Augsburgo, mas Julian Brandt deu nova vantagem e fixou o resultado.
Lusa 2 de Outubro de 2021 às 22:19
Raphael Guerreiro (E), do Borussia Dortmund, celebra com Donyell Malen (D) após marcar golo no jogo frente ao Augsburgo
Raphael Guerreiro (E), do Borussia Dortmund, celebra com Donyell Malen (D) após marcar golo no jogo frente ao Augsburgo FOTO: REUTERS/Leon Kuegeler DFL
O internacional português Raphaël Guerreiro abriu caminho este sábado à vitória do Borussia Dortmund em casa com o Augsburgo, por 2-1, quatro dias depois de a equipa ter vencido o Sporting na Liga dos Campeões de futebol.

A equipa da I Liga alemã voltou a vencer 'com mínimos', depois de ter batido na terça-feira os 'leões' por 1-0, hoje esteve a vencer por um graças a uma grande penalidade convertida por Raphaël Guerreiro, mas ainda permitiu o empate.

O português marcou aos 10 minutos, mas Zeqiri ainda igualou para o Augsburgo, aos 35, antes de Julian Brandt dar nova vantagem, e fixar o resultado, para a equipa do Dortmund, aos 51 minutos.

Ainda sem o goleador Erling Haaland, lesionado, a vitória deixa o Dortmund no segundo ligar da Liga alemã de futebol, em igualdade de pontos com o Friburgo (15), que também venceu nesta sétima jornada, e à espera de Leverkusen.

A Bundesliga é liderada pelo campeão Bayern Munique (16 pontos), adversário do Benfica na Liga dos Campeões, que joga apenas no domingo, em casa com o Eintracht Frankfurt, seguido de Dortmund e Friburgo, que venceu fora o Hertha Berlin, por 2-1.

O Bayer Leverkusen, a dois pontos, tem ainda a oportunidade de chegar à vice-liderança, caso vença no domingo na visita ao Arminia Bielefeld, equipa no 16.º, lugar que no final da época obriga à discussão do 'play-off' de manutenção.

Em outros jogos da tarde, destaque ainda para a derrota pesada do Wolfsburgo em casa, com a equipa a prosseguir a recente má série, duas derrotas e um empate na Bundesliga, depois de quatro triunfos no arranque.

Frente ao Borussia Moenchengladbach, a equipa não só sofreu nova derrota, por 3-1, como aos sete minutos já perdia por 2-0.

Embolo e Hofmann adiantaram o Moenchengladbach, antes do ex-benfiquista Luca Waldschmidt reduzir aos 25. Aos 75 Stindl falhou um penálti para os visitantes, mas Scally ainda fez o 3-1, aos 90+5, já depois de Lacroix ser expulso no Wolfsburgo, aos 76.

Por 3-1, mas em casa, o Estugarda venceu o Hoffenheim, com as duas equipas agora igualadas no 10.º lugar, ambas com oito pontos.

Ainda hoje, o Leipzig recebe o Bochum, numa ronda que teve início sexta-feira com a vitória do Colónia, sexto, sobre o Greuther Furth (3-1), 18.º, e prossegue no domingo com os jogos Mainz-Union Berlin, Bayern Munique-Eintracht Frankfurt e Arminia Bielefeld-Bayer Leverkusen.

Raphaël Guerreiro Borussia Dortmund Liga dos Campeões Augsburgo Wolfsburgo desporto futebol Alemanha
Ver comentários