Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Relatório de gestão e contas da FPF aprovadas por unanimidade em Assembleia-Geral

Foram também aprovados votos de louvor às seleções nacionais de futsal e futebol de praia, bem como a árbitros.
Lusa 9 de Outubro de 2021 às 15:54
FPF
FPF FOTO: Diogo Pinto/FPF
O relatório de gestão e contas da época 2020/21 da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que apresenta um resultado líquido positivo de 4,6 milhões de euros, foi aprovado por unanimidade, este sábado, em Assembleia-Geral (AG), anunciou o organismo.

De acordo com a FPF, na reunião magna, realizada em Albufeira, foram também aprovados votos de louvor às seleções nacionais de futsal e futebol de praia, bem como a árbitros.

A reunião serviu também para ratificar a proposta de aplicação de resultados e as contas consolidadas do mesmo exercício 2020/21, que prevê, de acordo com a FPF, "um milhão de euros para reforço da atividade das seleções, um milhão de euros para o apoio ao futebol não profissional, 1,5 milhões de euros para apoio à melhoria das infraestruturas desportivas (...), um milhão de euros para apoio à retoma de atividades, e e 162 mil euros destinados ao reforço dos fundos patrimoniais".

No relatório apresentado, a direção da FPF apresentou um resultado líquido positivo de 4,6 milhões de euros, correspondentes a 104 milhões de euros de rendimentos face a um total de gastos no valor de 99,4 milhões de euros.

A AG da FPF aprovou ainda, por unanimidade, votos de louvor às seleções de futsal e futebol de praia, que conquistaram o campeonato mundial e a Liga Europeia, respetivamente.

O árbitro Artur Soares Dias e restante equipa, composta por Rui Licínio e Paulo Soares, receberam votos de louvor pela presença no Euro2020 e nos Jogos Olímpicos Tóquio2020.

Tiago Martins, que desempenhou função de vídeo-árbitro, Duarte Coelho, árbitro de futsal, e aos árbitros de futebol de praia Sérgio Soares e António Almeida receberam também notas de louvor.

Dos 84 delegados que compõem a AG da FPF, 46 participaram presencialmente e 15 por vídeo-conferência, na reunião que foi liderada pelo vice-presidente da AG, José Bento Pinto.

FPF Assembleia-Geral Federação Portuguesa de Futebol AG desporto futebol
Ver comentários