Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Seferovic é dúvida para Jorge Jesus no jogo contra o V. Guimarães

Treinador quer dar a possibilidade ao suíço de lutar pelo troféu de melhor marcador da Liga, mas também pensa em poupá-lo para a final da Taça.
Filipe António Ferreira e João Moniz 18 de Maio de 2021 às 01:30
Seferovic, jogador do Benfica
Seferovic já realizou 
45 jogos 
em todas as competições e fez 24 golos
Seferovic, jogador do Benfica
Seferovic já realizou 
45 jogos 
em todas as competições e fez 24 golos
Seferovic, jogador do Benfica
Seferovic já realizou 
45 jogos 
em todas as competições e fez 24 golos
Haris Seferovic é a principal dúvida de Jorge Jesus para o jogo de quarta-feira com o V. Guimarães (20h00, Sport TV), na última jornada do campeonato.

Se, por um lado, o técnico do Benfica quer permitir ao avançado suíço lutar com Pote ( Pedro Gonçalves, Sporting) pelo troféu de melhor marcador do campeonato (estão igualados com 20 golos), por outro está já a pensar na final da Taça de Portugal com o Sp.Braga, no domingo, no Estádio Cidade de Coimbra (20h30, TVI).

O treinador vai proceder a uma autêntica revolução no onze, colocando jogadores menos utilizados do plantel principal, com a possibilidade de recorrer a jovens da equipa B. Contudo, as dúvidas quanto à utilização ou não do Seferovic vão ser dissipadas nas próximas horas

Em cima da mesa está também a possibilidade do goleador suíço jogar de início e ser substituído assim que o jogo o permitir ou se já tiver feito aquilo a que se propôs: marcar para ser o artilheiro do campeonato.

Se a grande dúvida passa pela inclusão ou não de Seferovic no início, relativamente ao restante plantel Jesus não terá grandes dúvidas. Todos os habituais titulares não vão defrontar o conjunto vimaranense, a pensar no duelo com o Sp.Braga, que poderá dar às águias a conquista do único troféu da temporada.

No ataque, Gonçalo Ramos será um dos jogadores apontado ao onze inicial, com ou sem a presença de Seferovic. Rafa tem sido aposta de Jesus, mas também deve jogar, uma vez que vem de um período de paragem devido a lesão (já esteve nove minutos do dérbi com o Sporting). Morato, central brasileiro da equipa B, que trabalha há alguns meses no grupo às ordens de Jesus, também deve ser titular pela primeira vez (já jogou na Liga e na Taça de Portugal, sempre a sair do banco).

pormenores
Jesus antes do dérbi: "somos melhores"
“Somos melhores, mas é lá dentro que temos de mostrar”. A frase é de Jorge Jesus na palestra que fez no balneário antes do dérbi com o Sporting e revelada nas redes sociais. Também Rui Costa, vice-presidente das águias, falou da importância do jogo: “Dérbi é dérbi, mesmo com o campeonato perdido”. 

Jardel despede-se
O brasileiro Jardel deve ser aposta em Guimarães, jogo que poderá marcar a sua despedida do Benfica, depois de onze temporadas ao serviço do clube. O central, de 35 anos, ainda não pensa terminar a carreira.

Jesus fala às 14h00
O técnico Jorge Jesus faz hoje (14h00, no Seixal) a última conferência de imprensa da época em jogos da Liga. Depois, a comitiva encarnada ruma ao Norte do País.

Recurso evita luz fechada

A Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto aplicou um jogo à porta fechada ao Benfica por apoio indevido a claques ilegais. O castigo, que só seria cumprido quando o público voltasse às bancadas, está suspenso depois de as águias terem recorrido para o Tribunal Arbitral do Desporto. Os encarnados têm várias condenações deste género à espera de decisão final das instâncias judiciais.

Arsenalistas em vantagem

O Sp. Braga lidera o confronto direto com o Benfica esta época. Os jogos da Liga acabaram com um triunfo para cada lado (3-2 para os arsenalistas na Luz e 2-0 para os encarnados na Pedreira), mas os minhotos venceram (2-1) a meia-final da Taça da Liga. Há equilíbrio (5-5) nos golos marcados e sofridos.

Ausência de público irrita águias e minhotos
Ver comentários