Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Sp. Braga caça 1,1 milhões de euros com qualificação na Liga Europa

Equipa do Sp. Braga aponta ao 1.º lugar do Grupo F.
Mário Figueiredo 8 de Dezembro de 2021 às 09:52
Sp. Braga
Sp. Braga FOTO: NOVAK DJUROVIC / Reuters
O Sp. Braga defronta esta quinta-feira (20h00, SIC) o Estrela Vermelha com o primeiro lugar do Grupo F da Liga Europa no horizonte, o que permitirá arrecadar mais 1,1 milhões de euros.

Os bracarenses recebem o líder do grupo, mas estão a apenas um ponto (10 contra nove), pelo que uma vitória garante o 1º lugar e a passagem aos ‘oitavos’. O Midtjylland também está na luta pelo apuramento (é 3º com oito pontos) e vai defrontar o Ludogorets, a equipa mais fraca do grupo. O segundo lugar (rende 550 mil euros) dá acesso ao play-off, com as equipas da Conference League e os terceiros classificados que caem da Liga dos Campeões.

Assim, só a vitória dará descanso aos bracarenses que continuam com três elementos fundamentais em dúvida, devido a lesão. São eles o defesa Tormena, o médio Al Musrati e o avançado Galeno. Há confiança na recuperação do trio para aquele que já é considerado o jogo da época para os bracarenses.

A atuar em casa, o Sp. Braga pretende retificar a derrota por 2-1 sofrida na Sérvia na primeira jornada do grupo e seguir em frente na prova, afirmando-se no plano internacional.

pormenores
5,5 milhões em caixa
os bracarenses já arrecadaram nesta edição da Liga Europa mais de 5,5 milhões de euros. 3,630 milhões pela entrada na fase de grupos e 1,890 milhões pelas três vitórias (630 mil euros cada) obtidas.

Três baixas
Se ainda há esperança pela recuperação de Tormena, Al Musrati e Galeno, é já certo que Carlos Carvalhal não poderá contar com o central David Carmo, o lateral Sequeira e o médio André Castro para o jogo decisivo de amanhã, em Braga, frente ao Estrela Vermelha, que vai decidir o vencedor do Grupo F.
Sp. Braga Grupo F da Liga Europa Estrela Vermelha Tormena Al Musrati Galeno desporto futebol
Ver comentários