Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Sporting e empresário de Bas Dost chegam a acordo. Avançado a caminho do Eintracht Frankfurt

Atacante holandês deve ser oficializado nas próximas horas.
Mário Figueiredo e Sérgio Magalhães 23 de Agosto de 2019 às 23:21
Bas Dost
Bas Dost
Bas Dost
Bas Dost
Bas Dost
Bas Dost
Bas Dost
Bas Dost
Bas Dost
A transferência de Bas Dost para o Eintracht Frankfurt está quase fechada. O acordo entre o empresário do avançado holandês e o Sporting foi alcançado ontem ao final da noite. O CM sabe que as reuniões entre as duas partes se multiplicaram e que o entendimento permitiu desbloquear a saída do jogador para o futebol alemão.

Uma notícia que surgiu na sequência do ultimato do Frankfurt. Bruno Hubner, diretor desportivo do clube germânico, veio a público alertar para os "malabarismos de bastidores" de Gunther Neuhaus, agente do jogador holandês. "Chegámos a acordo com ele relativamente rápido, assim como chegámos com o Sporting. O Bas Dost está desesperado para vir, mas há outras coisas nos bastidores sobre as quais não temos nada a dizer", referiu o dirigente, antes do acordo. Os responsáveis alemães ameaçaram mesmo procurar outros alvos para o ataque, caso toda esta situação em torno de Bas Dost não se tivesse resolvido.

Varandas e Gunther Neuhaus demoraram a entender-se relativamente ao valor que o empresário dizia não ter recebido por parte dos leões, referente a comissões que terão ficado acordadas aquando do regresso do jogador a Alvalade.

Sabe o CM que a intenção do Sporting sempre foi pagar tudo aquilo a que o jogador e o empresário diziam ter direito. Relembre-se que o internacional holandês recebia 3 milhões de euros líquidos de salário por ano, uma verba insuportável para a SAD liderada por Frederico Varandas.

À margem de todo este processo, Bas Dost apresentou-se ontem na Academia de Alcochete para treinar com os restantes companheiros de equipa. A saída do internacional holandês, de 30 anos, será abordada hoje (16h30) por Marcel Keizer, na antevisão da visita do Sporting de amanhã (18h30) ao terreno do Portimonense.
Sporting Eintrach Frankfurt desporto futebol
Ver comentários