A transferência de Bas Dost para o Eintracht Frankfurt está quase fechada. O acordo entre o empresário do avançado holandês e o Sporting foi alcançado ontem ao final da noite. O
CM sabe que as reuniões entre as duas partes se multiplicaram e que o entendimento permitiu desbloquear a saída do jogador para o futebol alemão.
Uma notícia que surgiu na sequência do ultimato do Frankfurt. Bruno Hubner, diretor desportivo do clube germânico, veio a público alertar para os "malabarismos de bastidores" de Gunther Neuhaus, agente do jogador holandês. "Chegámos a acordo com ele relativamente rápido, assim como chegámos com o Sporting. O Bas Dost está desesperado para vir, mas há outras coisas nos bastidores sobre as quais não temos nada a dizer", referiu o dirigente, antes do acordo. Os responsáveis alemães ameaçaram mesmo procurar outros alvos para o ataque, caso toda esta situação em torno de Bas Dost não se tivesse resolvido.
Varandas e Gunther Neuhaus demoraram a entender-se relativamente ao valor que o empresário dizia não ter recebido por parte dos leões, referente a comissões que terão ficado acordadas aquando do regresso do jogador a Alvalade.
Sabe o
CM que a intenção do Sporting sempre foi pagar tudo aquilo a que o jogador e o empresário diziam ter direito. Relembre-se que o internacional holandês recebia 3 milhões de euros líquidos de salário por ano, uma verba insuportável para a SAD liderada por Frederico Varandas.
À margem de todo este processo, Bas Dost apresentou-se ontem na Academia de Alcochete para treinar com os restantes companheiros de equipa. A saída do internacional holandês, de 30 anos, será abordada hoje (16h30) por Marcel Keizer, na antevisão da visita do Sporting de amanhã (18h30) ao terreno do Portimonense.