Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Temporal desvia avião do Sporting para Porto Santo

Está previsto um “agravamento geral” do estado tempo no arquipélago da Madeira até ao final da tarde desta quinta-feira.
Sara Guterres 7 de Janeiro de 2021 às 08:35
Antunes, Tabata, Pote e Palhinha ainda no Aeroporto Internacional 
de Lisboa
Max e Nuno Santos à conversa antes de voarem para o Porto Santo
O Estádio da Madeira é a casa  do Nacional
Antunes, Tabata, Pote e Palhinha ainda no Aeroporto Internacional 
de Lisboa
Max e Nuno Santos à conversa antes de voarem para o Porto Santo
O Estádio da Madeira é a casa  do Nacional
Antunes, Tabata, Pote e Palhinha ainda no Aeroporto Internacional 
de Lisboa
Max e Nuno Santos à conversa antes de voarem para o Porto Santo
O Estádio da Madeira é a casa  do Nacional
A chegada da comitiva do Sporting à Madeira foi atribulada. Tudo por causa do mau tempo que assola o arquipélago em consequência da depressão ‘Filomena’.

Num primeiro momento, o avião que transportava a equipa foi mesmo obrigado a aterrar em Porto Santo. O piloto recebeu a indicação de que não havia condições para proceder à aterragem no Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo, no concelho de Santa Cruz. Após um período de espera e de uma segunda tentativa, a aeronave conseguiu aterrar na Madeira às 22h49 - mais de três horas depois do inicialmente previsto.

O regresso a Lisboa chegou mesmo a ser equacionado pelo Sporting, mas a melhoria das condições meteorológicas permitiu que a operação fosse bem-sucedida.

Caso os leões não tivessem conseguido aterrar no Aeroporto Cristiano Ronaldo, o jogo poderia ser adiado. Essa é uma situação que está prevista no regulamento das competições. “Sempre que, em caso de deslocação aérea absolutamente imprescindível, um clube não consiga chegar ao seu destino por causa que não lhe seja imputável, devidamente comprovada, o jogo será adiado para uma data fixada por acordo entre os dois clubes”, lê-se no ponto 2 do 46º artigo.

As condições adversas podem, contudo, levar ao adiamento do jogo com o Nacional, previsto para esta quinta-feira, às 18h30. Até porque está previsto um “agravamento geral” do estado do tempo até ao final da tarde desta quinta-feira, segundo o Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira. São esperados períodos de chuva ou aguaceiros, acompanhados de trovoada e queda de neve nos pontos mais altos.

Com base nas informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o vento será em geral forte, com rajadas de 75 quilómetros km/h nas regiões costeiras e em Porto Santo, e de 110 km/h nos extremos Leste e Oeste da ilha.

O IPMA emitiu alerta laranja para precipitação na costa Norte, entre as 03h00 e as 12h00 desta quinta-feira, e para a agitação marítima, entre as 21h00 desta quinta-feira e as 06h00 de sexta. 

Matheus Reis à espera do novo técnico do Rio Ave
A provável transferência de Matheus Reis para o Sporting estará nas mãos do próximo treinador do Rio Ave. O novo técnico deverá estudar os nomes de jogadores que os leões colocarão em cima da mesa para conseguirem contratar o lateral-esquerdo .

O Sporting nunca assumiu, publicamente, o interesse no brasileiro. O próprio treinador leonino ainda esta quarta-feira, interpelado sobre o assunto, esteve em consonância com a estrutura do futebol do clube: “Só comento os jogadores do Sporting ou do adversário. Não vou comentar jogadores que não são do Sporting.”

Os leões querem, mesmo, assegurar a contratação de Matheus Reis – está em final de contrato – no mercado de inverno, mas falta saber quem irá de Alvalade para Vila do Conde. Lumor é o nome mais falado. No entanto, o futuro treinador dos vila-condenses - estão a ser dirigidos interinamente por Pedro Cunha – é que terá a palavra. Poderá querer Lumor ou optar por outros nomes. Mas, naturalmente, terá de haver, sempre, o ‘sim’ do jogador ou jogadores leoninos.

Matheus Reis, no início desta temporada, esteve para se transferir para Olympiacos, sabe o CM. O clube grego chegou a oferecer 1,2 milhões de euros pelo defesa-esquerdo, de 25 anos, que ainda só alinhou em dois jogos esta temporada. Mas o presidente do Rio Ave, António da Silva Campos, queria mais dinheiro e o negócio acabou por não se consumar.

pote não estará no mercado de inverno
“Não há qualquer interesse da nossa parte neste mercado de transferências, nem o Sporting em perder o Pedro. Está fora de hipótese qualquer negócio”, disse o agente de Pedro Gonçalves (Jorge Pires). Pote, melhor marcador da Liga, com 11 golos em 11 jogos, tem a 3ª melhor média na Europa (1 golo por jogo), atrás apenas de Lewandowski (1,46, Bayern), que marcou 19 em 13, e Ronaldo (1,17, Juventus), que faturou 14 em 12.
Sporting Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo Porto Santo Madeira Filomena IPMA desporto futebol
Ver comentários