Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Tiro mantém vivo 4º lugar

O V. Guimarães está apenas a dois pontos do quatro lugar [ocupado pelo Sporting], graças a uma ‘bomba’ de Rui Miguel, a cinco minutos do final do jogo e quando já ninguém acreditava. O resultado tangencial (1-0) premeia a atitude ofensiva da equipa da casa, mas também reflecte o jogo organizado e táctico da Académica, que lutou até à exaustão para não terminar em desvantagem.
28 de Março de 2010 às 00:30
O vimaranense Valdomiro ganha o duelo nas alturas a Éder
O vimaranense Valdomiro ganha o duelo nas alturas a Éder FOTO: Fernando Veludo/Lusa

Rui Miguel, que tinha entrado em campo há poucos minutos, marcou de fora da área aos 85’, na sequência de um canto. A bola ainda bateu no chão antes de trair Rui Nereu. Para trás, ficou uma Académica a fazer tudo para tapar os caminhos da baliza. Ainda assim, os vitorianos cabecearam aos ferros por Roberto (9’) e Marquinhos (60’).

Se os estudantes desperdiçaram uma boa oportunidade para se distanciarem dos lugares perigosos, os minhotos motivaram-se para o dérbi minhoto em Braga, na próxima jornada. O jogo também ficou marcado por insultos e violência, aquando da chegada da claque Mancha Negra. Foi necessária a intervenção policial.

FICHA DO JOGO

LIGA – 24.ª Jornada – 27/03/2010

Estádio D. Afonso Henriques Assistência: 11 831 

Golos: 1-0 Rui Miguel (85’) 

V. GUIMARÃES

Nilson, Alex, Lazzaretti, Valdomiro, Andrezinho, Moreno, João Alves (J. Gonçalves 68’), Desmarets, Marquinho (Rui Miguel 68’), Nuno Assis, Roberto (F. Meireles 89’) .

Treinador: Paulo Sérgio

ACADÉMICA

Rui Nereu, Pedrinho, Orlando, Berger, Emídio Rafael, Cris (Nuno Coelho 76’), William Tiero, Paulo Sérgio, Sougou (Lito 54’), João Ribeiro, Éder .

Treinador: André Villas-Boas

Árbitro: Jorge Sousa (Porto)

Disciplina: amarelos: Paulo Sérgio (30’), Orlando (65’), E. Rafael (74’), Rui Miguel (85’)

Classificação do jogo: 5

Ver comentários