Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

‘VAMOS FAZER O NOSSO MELHOR E GANHAR O JOGO’

Laszlo Bölöni delegou em Silvano De Lucia, técnico de guarda-redes, a responsabilidade da antevisão do jogo de amanhã (18h00), frente ao Estrela da Amadora, referente ao oitavos-de-final da Taça de Portugal. Só que o adjunto não se limitou a falar do próximo adversário.
28 de Janeiro de 2003 às 01:22
Falou do futuro, revelou alguma “infelicidade com algumas coisas” das quais não pretende falar, e aproveitou para garantir que a equipa está empenhada em chegar ao segundo lugar na SuperLiga e dessa forma garantir um lugar na Liga dos Campeões.

“Não conheço bem o nosso adversário da Taça mas a nossa forma de encarar os jogos não se altera. Queremos ganhar e estamos confiantes, mesmo sabendo que o adversário vai apresentar-se motivado porque defronta o Sporting. Nós estamos prontos para fazer o nosso melhor e ganhar o jogo”, referiu De Lucia.

O italiano, que ontem se estreou em conferências de Imprensa, aproveitou para recusar a ideia do Sporting encarar a Taça de Portugal como a salvação para a época em curso. “Podemos chegar ao segundo lugar, que dá acesso à Liga dos Campeões. A Taça pode ser apenas uma conquista, mas não mais que isso. Penso que o FC Porto, a realizar uma temporada excepcional, vai ganhar o campeonato. Ainda não perdeu qualquer jogo e teve habilidade para ganhar em Alvalade, mas o segundo lugar está em aberto”, sustentou.

Também a gestão do plantel foi abordada por De Lucia. “O Sporting tem 22 ou 23 titulares. Não penso que o ‘mister’ vá trocar a equipa para dar descanso a alguns jogadores”, referiu o italiano, aproveitando ainda para revelar o seu desconhecimento quanto ao futuro. Termina contrato dentro de seis meses e a continuidade não foi discutida com a SAD. “Se sair fico contente com o que fiz mas gostava de ficar”, afirmou.

SOLTAS DO ‘LEÃO’

HANUCH PARA O BADAJOZ

O argentino Maurício Hanuch poderá regressar ao Badajoz, da II Liga espanhola, para dar continuidade à sua carreira. O jogador já esteve emprestado àquele clube mas uma lesão obrigou-o a regressar a Alvalade.

ESTÁDIOS EM DISCUSSÃO

O Sporting vai acolher a elite dos estádios europeus numa reunião que vai decorrer sexta-feira. Barcelona, Milão, Amesterdão e Munique estarão representados no evento que tratará da multifuncionalidade.

PRATES NA EXPECTATIVA

O lateral-direito César Prates aguarda por definições quanto ao eventual interesse do Goiás na sua contratação. O jogador não conhece ainda qualquer proposta nem a Alvalade chegou a oficialização do interesse.
Ver comentários