Desfibrilhador implantado em Eriksen após colapso em campo
Jogador dinamarquês que sofreu paragem cardíaca vai ter de usar dispositivo que dá choques quando deteta anomalias.
Mário Pereira
18 de Junho de 2021 às 09:12
Christian Eriksen, jogador dinamarquês que teve uma paragem cardíaca no decorrer do jogo com a Finlândia, no passado sábado, vai ter de usar um desfibrilhador implantado.
“Após diversos exames realizados ao coração de Christian, foi decidido que ele deveria usar um desfibrilhador subcutâneo”, fez saber a Federação Dinamarquesa de Futebol, que explica depois que tal dispositivo se torna necessário “após um enfarte causado por distúrbios no ritmo cardíaco”.
O desfibrilhador subcutâneo, também conhecido pela sigla DAI (Desfibrilhador Automático Implantado), tem ligação direta ao coração e produz uma pequena descarga elétrica (um choque) quando deteta um nível de batimentos fora do normal. É usado habitualmente para prevenir a morte súbita em pacientes com taquicardia.
Ver comentários