Barra Cofina

Correio da Manhã

Euro 2020
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Falha 'bolha' da Covid-19 na Seleção: Cancelo infetado fora de combate

Isolamento tardio dos jogadores potenciou infeção. Ameaça de novos casos dispara depois de o vírus ter entrado no grupo.
João Moniz 14 de Junho de 2021 às 01:30
Exclusivos
João Cancelo testou positivo à Covid-19 e abandonou o estágio da Seleção
João Cancelo testou positivo à Covid-19 e abandonou o estágio da Seleção FOTO: FPF
O atraso na criação da bolha aumentou o risco de um surto de Covid-19 na seleção nacional, como comprova o caso positivo de João Cancelo. Esta é a convicção de médicos e infeciologistas contactados pelo CM, que preferem manter o anonimato pelas altas responsabilidades que exercem no futebol profissional em Portugal.

João Cancelo acusou positivo à Covid no sábado, dia 12. Como o período de incubação não vai além dos 14 dias, no máximo o lateral-direito terá sido infetado a 30 de maio. Esse foi o dia seguinte à final da Champions, que o defesa disputou pelo Man. City, frente ao Chelsea, no Porto. O jogador, tal como os colegas de equipa Rúben Dias e Bernardo Silva, teve direito a um período de descanso e só se apresentou no estágio da Seleção no dia 5 de junho.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Ver comentários

Clube CM+ Conheça todas as vantagens e produtos exclusivos para os assinantes do Correio da Manhã

O CM+ oferece máscaras aos seus assinantes.

Ver Mais

Coleção Receitas Facílimo: Mousse de chocolate e morango. Faça já download do eBook e áudio.

Ver Mais

Coleção Receitas Facílimo: Crumble de frutos silvestres. Faça já download do eBook e áudio.

Ver Mais

A tecnologia passou a controlar as nossas vidas? Conseguirão os nossos jovens desligar? Este livro responde a todas as questões! Portes incluídos.

Ver Mais

Casa do Fundo – Sustainable & Ecotourism: 1 ou 2 Noites com Pequeno-Almoço numa pequena aldeia no sopé do Parque Natural da Serra da Estrela desde 30.50€.

Ver Mais