Barra Cofina

Correio da Manhã

Euro 2020

França pondera rodar jogadores no jogo frente a Portugal

Deschamps admite que o talentoso trio de ataque tem “coisas a melhorar” depois da equipa gaulesa ter marcado apenas dois golos.
Tiago Griff 21 de Junho de 2021 às 08:46
Didier Deschamps refere que “frescura física é um aspeto importante”
Didier Deschamps refere que “frescura física é um aspeto importante” FOTO: FRANCK FIFE/ reuters
Com apenas dois golos marcados em dois jogos - e um deles acabou em empate contra a equipa teoricamente mais fraca do Grupo F, a Hungria -, o trio ofensivo francês composto por Mbappé, Griezmann e Benzema está muito aquém do desejado por Didier Deschamps. Este é um ponto que o técnico gaulês vai querer aperfeiçoar para o jogo contra Portugal, onde só Ronaldo já contabiliza três golos.

“Tivemos grandes oportunidades na primeira parte. Tínhamos de liderar o marcador mas não o fizemos, o futebol é assim. Estivemos quase 45 minutos em desvantagem e eles não fizeram praticamente nada. Acabámos por marcar, não é o suficiente para o que esperávamos, mas temos de o aceitar”, reconheceu Didier Deschamps no final da partida contra a Hungria, lamentando a falta de eficácia da sua equipa e as oportunidades falhadas pelo setor mais avançado no terreno: “Apesar de todo o talento deles, há sempre coisas a melhorar.”

Contra Portugal, num jogo em que França só depende de si para passar, Deschamps admite promover alguma rotatividade entre os jogadores.

“O último jogo teria sempre importância. Não excluo a possibilidade de haver uma rotatividade entre os jogadores. Com jogos a quatro dias, a frescura física dos atletas é um aspeto muito importante.”
Didier Deschamps Grupo F Portugal Hungria Griezmann Mbappé Benzema Ronaldo desporto futebol
Ver comentários