Barra Cofina

Correio da Manhã

Euro 2020

Suíça avança para os 'quartos' ao eliminar França em primeiro desempate por penáltis na prova

Avançado do Benfica, Haris Seferovic, bisou na partida.
Correio da Manhã 28 de Junho de 2021 às 22:46
França -Suiça
França -Suiça FOTO: Reuters
A Suiça bateu a França em grandes penalidades e carimbou a passagem aos quartos de final do Euro 2020, esta segunda-feira.

Ao fim de 90 minutos, o resultado estava 3-3 e nem o prolongamento serviu para decidir o vencedor em jogo corrido.



O jogador do Benfica Haris Seferovic alinhou na formação suíça e bisou no encontro, colocando a seleção na frente do marcador à passagem do minuto 15, levando aquele conjunto para intervalo em vantagem.

No início do segundo tempo, os gauleses viram um penálti falhado por Ricardo Rodriguez e conseguiram repor a igualdade aos 57', por Karim Benzema. O avançado do Real Madrid faria o terceiro golo do encontro dois minutos depois. A França colocava-se em vantagem no encontro.

Aos 75 minutos do encontro, Paul Pogba marcava o terceiro para os franceses.

Mas a vantagem de golos revelava-se curta, pois Seferovic voltaria a faturar a nove minutos do final do tempo regulamentar e Gravanovic recolocava o marcador igualado em cima do minuto 90.

No prolongamento, o jogo foi bastante equilibrado e o resultado não se alterou. Era a primeira grande decisão por penáltis nesta edição do Euro.

A sorte nas grandes penalidades sorriu para a Suíça, que venceu por 5-4. Mbappé falhou o último penálti para a França.

Os suíços vão disputar os quartos de final com a Espanha, que bateu a Croácia na tarde desta segunda-feira. Jogo marcado para a próxima sexta-feira.
Haris Seferovic França Suíça de Seferovic desporto futebol
Ver comentários