Barra Cofina

Correio da Manhã

Euro 2020

"Tenho jogadores a chorar no balneário": Fernando Santos lamenta resultado de Portugal no Euro

Selecionador explica eliminação de Portugal com a falta de eficácia e deixa garantia: “Olhar para a frente e ir ganhar o Mundial”.
João Moniz 28 de Junho de 2021 às 01:30
A carregar o vídeo ...
Fernando Santos após derrota no Euro2020: “Alguns jogadores estão a chorar”
"Os jogadores foram inexcedíveis. Correram, lutaram, criaram ocasiões. É uma desilusão grande para nós. Todos acreditávamos que podíamos chegar à final e vencê-la. Vínhamos com essa confiança. Tenho jogadores a chorar no balneário. Mas há coisas para ganhar no futuro. No Mundial 2018 fomos eliminados e depois vencemos a Liga das Nações em 2019. Há que olhar para a frente e ir ganhar o Campeonato do Mundo”, afirmou este domingo Fernando Santos.

O selecionador nacional recusou falar em “sorte ou azar”, mas admitiu que o resultado era “injusto”. “A Bélgica fez seis remates, acertou um. Nós fizemos 29 e acertámos uma vez no poste, outra no guarda-redes. Uma derrota é uma derrota”, acrescentou Santos.

“Os jogadores fizeram tudo. Deram o que tinham e não há nada a apontar. Estavam cansados mas encontraram energia”, destacou o selecionador, explicando a aposta em Palhinha: “Tentei refrescar a equipa, ele tinha jogado menos. William? Mandar jogadores para a bancada é sempre difícil.”

Sem passar aos ‘quartos’ 25 anos depois
Portugal falhou o apuramento para os quartos de final de um Europeu 25 anos depois. Desde o Euro 96 que a seleção nacional chegou sempre a esta eliminatória. Foi, ainda, a primeira vez que a equipa das Quinas foi afastada nos oitavos de final, formato estreado no Euro 2016.

Impotência
Jogadores da seleção do eixo central, como moutinho, palhinha e rúben dias, não puderam fazer nada para evitar o 1-0 (jogada a partir de um flanco).

Frustrado.
Cristiano Ronaldo não escondeu a insatisfação com o desfecho do jogo. Após o apito final, agachou-se e atirou a braçadeira de capitão da seleção para a relva.

Fernando Santos Liga das Nações Portugal Euro 2020 desporto futebol
Ver comentários