Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Corona preparado para ser lateral

Mexicano pode ocupar a faixa direita de início frente ao Chelsea na 2ª mão da Liga dos Campeões, seja num 4-4-2 ou num 3-5-2.
João Moniz 12 de Abril de 2021 às 08:13
Corona preparado para ser lateral
Corona preparado para ser lateral FOTO: Direitos Reservados
Corona pode ser o lateral-direito do FC Porto no jogo de amanhã frente ao Chelsea. A aposta no mexicano logo no início no lugar de Manafá visa dar mais criatividade e profundidade à faixa direita, apurou o CM.

Na segunda mão dos quartos de final da Champions, os dragões estão obrigados a recuperar a desvantagem na eliminatória, depois de terem perdido na 1ª mão (0-2). Apesar da pressão para marcar, Sérgio Conceição sabe que sofrer um golo praticamente deitará por terra as hipóteses de seguir em frente. Logo pretende ganhar acutilância ofensiva sem perder estabilidade defensiva.

É nesta equação que entra Corona. O técnico entende que o mexicano tem maior capacidade de desequilíbrio no último terço do que Manafá sem deixar de cumprir na defesa. Mesmo que tenha sido um erro de Corona - dominou mal a bola - a permitir que Chilwell se isolasse para marcar o 2º golo na quarta-feira. Por último, Corona é tão eficaz a jogar a lateral num 4-4-2 ou num 3-5-2, esquema que Conceição pode adotar amanhã.

pormenores
Entre Grujic e Diogo Leite
Sérgio Oliveira, Uribe e Otávio devem ser titulares amanhã. A dúvida é se serão os únicos médios num esquema de 3-5-2, em que Diogo Leite se juntaria a Mbemba e Pepe no centro da defesa, ou se terão Grujic ao seu lado (4-4-2). Corona e Zaidu ocuparão as faixas e Marega e Taremi a frente de ataque.

Máxima força
Sérgio Conceição teve este domingo todos os jogadores disponíveis para trabalhar. Após o treino de hoje, a comitiva portista viaja à tarde para Sevilha, onde terá lugar o jogo da 2ª mão, apitado pelo francês Clément Turpin.
FC Porto Chelsea Manafá Sérgio Conceição Corona Grujic Diogo Leite desporto futebol eventos desportivos
Ver comentários