Cerca de 39 adeptos benfiquistas foram detidos, ao início desta madrugada de domingo, em Braga, logo após o final do jogo do Benfica, em Guimarães.
Os jovens, ao que tudo indica são elementos do grupo dos No Name Boys e provocaram desacatos na zona histórica da cidade dos Arcebispos.
Os benfiquistas acabaram por se envolver em confrontos com os elementos da PSP que foram acionados para a ocorrência. Os adeptos do Benfica foram encostados à parede para serem revistados e depois encaminhados para o comando da PSP de Braga. A autoridade reforçou o dispositivo mobilizado para a ocorrência.
O incidente "causou alarme e pânico nas pessoas que frequentavam os espaços de lazer" do centro histórico da cidade de Braga, refere o comunicado.
A PSP lançou uma intervenção policial, através de agentes que se encontravam em Braga, "reforçados por outros que se deslocaram de Guimarães".
Nos vídeos a que a CMTV teve acesso, os elementos Benfiquistas foram escoltados por forças de intervenção rápida, com as mãos na cabeça. Foram levados, num cordão de segurança para o comando metropolitano, para serem identificados.