Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Adeptos do Benfica detidos após desacatos em Braga

Jovens, ao que tudo indica são elementos do grupo dos No Name Boys, e provocaram desacatos na zona histórica da cidade.
Paulo Jorge Duarte e Lusa 2 de Outubro de 2022 às 01:30
A carregar o vídeo ...
Adeptos do Benfica detidos após desacatos em Braga

Cerca de 39 adeptos benfiquistas foram detidos, ao início desta madrugada de domingo, em Braga, logo após o final do jogo do Benfica, em Guimarães.

Os jovens, ao que tudo indica são elementos do grupo dos No Name Boys e provocaram desacatos na zona histórica da cidade dos Arcebispos.





Os benfiquistas acabaram por se envolver em confrontos com os elementos da PSP que foram acionados para a ocorrência. Os adeptos do Benfica foram encostados à parede para serem revistados e depois encaminhados para o comando da PSP de Braga. A autoridade reforçou o dispositivo mobilizado para a ocorrência.

Num comunicado, o Comando Distrital de Braga da PSP disse que, perto das 23h45, foram registadas "deflagrações de engenhos pirotécnicos levadas a efeito por um grupo substancial de jovens vestidos de negro, enquanto entoavam cânticos".

O incidente "causou alarme e pânico nas pessoas que frequentavam os espaços de lazer" do centro histórico da cidade de Braga, refere o comunicado.

A PSP lançou uma intervenção policial, através de agentes que se encontravam em Braga, "reforçados por outros que se deslocaram de Guimarães".

Nos vídeos a que a CMTV teve acesso, os elementos Benfiquistas foram escoltados por forças de intervenção rápida, com as mãos na cabeça. Foram levados, num cordão de segurança para o comando metropolitano, para serem identificados.

Benfica Braga desporto futebol
Ver comentários