Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Águia agressiva antes do Spartak

Equipa de Jorge Jesus volta a criar poucas chances de golo antes da Champions.
Filipe António Ferreira 26 de Julho de 2021 às 01:30
Rafa, com o guarda-redes Mandanda no chão, sofreu o penálti que deu o 1-0 para o Benfica
Rafa, com o guarda-redes Mandanda no chão, sofreu o penálti que deu o 1-0 para o Benfica FOTO: Bruno Colaço
Foi um Benfica agressivo e pouco mais aquele que empatou este domingo, na Luz, com o Marselha (1-1). A poucos dias do importante jogo com o Spartak para a Champions, as águias voltaram a mostrar fragilidades na criação de claras oportunidades de golo.

Duas mexidas apenas face ao onze que na quinta-feira tinha vencido o Lille. Só com um avançado (Gonçalo Ramos voltou a ser o escolhido, com Taarabt no apoio), Jesus apostou numa equipa de maior contenção. Rafa foi o desequilibrador no lance que deu o penálti. Velocidade estonteante só travada em falta na área.
Pizzi deu vantagem às águias, que durante quase todo o primeiro tempo mostraram consistência defensiva, segurança no passe e muita disponibilidade física.

O único ponto negativo acabou por ser o golo do Marselha, numa grande jogada coletiva, com a bola a ir de um corredor para o outro terminando no remate indefensável de Payet.

No 2º tempo, Jesus testou pela primeira vez esta época os três centrais. O Marselha, tirando alguns remates de meia distância, não incomodou. Mas, do outro lado, o Benfica também não. Acumulou faltas atrás de faltas e tornou o jogo mais feio até ao final. Algumas coisas a limar antes da viagem à Rússia.

Jesus: "João Mário veio dar classe"
"É um jogador [João Mário] que tem um conhecimento do jogo que não tínhamos (...). Veio dar essa classe", disse Jesus, satisfeito com a exibição: "Benfica está muito mais forte do que estava quando chegámos." O técnico garante que a equipa vai estar "preparada para o Spartak".

Brasileiro Kaio Jorge é forte hipótese
O Benfica apresentou uma proposta por Kaio Jorge, avançado brasileiro do Santos. Quem o afirma é o site ‘Globoesporte’, garantindo que os dois clubes estão a discutir a eventual transferência de uma promessa do futebol brasileiro, de 19 anos, e que termina contrato em agosto.

Jogadores em destaque
Pizzi
Penálti irrepreensível e mais duas boas chances. Abnegado no apoio à defesa. Começa a época em bom momento.

João Mário
Apareceu com mais liberdade para sair no apoio ao ataque. Toque de bola, técnica e passe preciso. Está a ganhar confiança.

Rafa
Arrancadas fizeram mossa. No lance que resultou no penálti entrou como quis pela defesa contrária. No 2º tempo marcou, em mais um lance em velocidade, mas foi anulado por fora de jogo.

Lucas Veríssimo
Com a sua presença em campo, o Benfica ganha mais velocidade e segurança. Numa defesa a dois ou a três será titular.
Spartak Champions Benfica Luz Marselha Jesus Rafa Pizzi João Mário Kaio Jorge desporto futebol
Ver comentários