Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Equipa do Man. United esperou três horas no estacionamento de Alvalade para contratar Ronaldo

Antigo treinador do Manchester United ficou impressionado com a performance do craque no jogo amigável de pré-época em 2003.
Correio da Manhã 20 de Junho de 2021 às 15:52
Alex Ferguson esperou três horas no estacionamento para contratar Cristiano Ronaldo
Alex Ferguson esperou três horas no estacionamento para contratar Cristiano Ronaldo FOTO: Getty Images

Alex Ferguson deixou a equipa de futebol do Manchester United (MUFC) três horas à espera, num estacionamento, para conseguir contratar Cristiano Ronaldo logo depois do jogo com o Sporting. 

O até então treinador do MUFC, Alex Ferguson, ficou tão impressionado com a performance do craque no jogo amigável de pré-época, em 2003, que deixou o resto da equipa no estacionamento do estádio à espera para voltar para casa. 

De acordo com o ex futebolista Nicky Butt, citado pelo Daily Star, "estávamos cansados, foi um jogo péssimo e acabamos sentados por cerca de três horas à espera do treinador". Acrescenta ainda que "ele veio para o nosso campo de treinos, um rapaz jovem, alto, mas magro; um rapaz muito simpático, tinha muito ritmo, muita habilidade e era muito determinado". 

Butt confessa que "honestamente, não esperávamos que ele estivesse nem perto do nível que está agora; sabíamos que tínhamos um super talento e que ele era um jogador de ponta. " 

O United acabou por contratar CR7 por 17 milhões de euros (£15 milhões) em 2003, onde o craque permaneceu até 2009, quando se mudou para o Real Madrid. 


Cristiano Ronaldo Manchester United CR7 Nicky Butt Alex Ferguson MUFC Sporting United desporto futebol
Ver comentários