Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

As mensagens de Cristiano Ronaldo e outras figuras do Sporting após o título. Veja aqui

Leões bateram esta terça-feira o Boavista e sagraram-se campeões nacionais.
Correio da Manhã e Lusa 11 de Maio de 2021 às 23:14
Adeptos do Sporting conquistam do título nacional em Coimbra
Adeptos do Sporting conquistam do título nacional em Coimbra FOTO: Bruno Teixeira Pires
Várias figuras importantes do universo leonino felicitaram os jogadores do Sporting pela conquista do título.

Cristiano Ronaldo
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano)



Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting

O diretor desportivo do Sporting, Hugo Viana, disse esta terça-feira estar muito feliz pela conquista do 19.º título nacional de futebol, felicitando todos os que contribuíram para o sucesso da equipa 'leonina'.

"Sinto-me extremamente feliz. Não dá para explicar. Parabéns a todos os que fizeram esta caminhada. Parabéns aos nossos adeptos. Acho que, como todos os sportinguistas, estamos de parabéns. Agora é aproveitar junto das nossas famílias que também passaram muito tempo sem nós", afirmou.

Vice-presidente do Sporting destaca "espírito de grupo" dos novos campeões

Francisco Salgado Zenha, vice-presidente do Sporting, admitiu esta terça-feira que sentiu uma "grande emoção" pela conquista do 19.º de campeão nacional de futebol e destacou a forma como a equipa liderada por Rúben Amorim se comportou ao longo da temporada.

"Este título é uma grande emoção. Foram muitos anos sem vencer, 18 épocas sem vencer e hoje é uma alegria enorme. Estamos a trabalhar para os sócios, para os adeptos e para que possam sentir orgulho nas vitórias e na forma como ganhamos, com espírito de grupo e como equipa, muito unidos", destacou Francisco Salgado Zenha.


Wendel e Vietto assinalam conquista do título para o qual contribuíram

Os antigos jogadores do Sporting, Wendel e Luciano Vietto, assinalaram esta terça-feira a conquista do 19.º título de campeão nacional do clube, para o qual contribuíram no início da época antes de se transferirem para as atuais equipas.

Através das suas contas de Instagram, o médio brasileiro e o avançado argentino replicaram uma publicação da conta oficial dos 'leões' para dar os "parabéns" ao clube de Alvalade.

Também outros ex-jogadores do clube, como Rui Patrício, William Carvalho, Cédric e Daniel Podence recorreram às redes sociais para felicitar o Sporting. 

Bruno Fernandes, antigo capitão do clube, agradece ao plantel leonino

O antigo capitão do Sporting Bruno Fernandes, atualmente no Manchester United, felicitou e agradeceu aos futebolistas dos 'leões' pela conquista do título de campeão português de futebol.

"Parabéns a todos vocês e obrigado", escreveu o médio internacional português, de 26 anos, que alinhou no clube 'verde e branco' entre 2017 e janeiro de 2020, na sua página oficial no Instagram.

Slimani e Adrien Silva felicitam clube pelo 19.º título

Os antigos jogadores do Sporting Islam Slimani e Adrien Silva felicitaram hoje o clube 'leonino' pelo 19.º título de campeão português de futebol, com mensagens nas redes sociais.

"Muitos parabéns Sporting Clube de Portugal", escreveu o avançado argelino dos franceses do Lyon, que vestiu a camisola verde e branca entre 2013/14 e o início da temporada de 2016/17, quando foi transferido para os ingleses do Leicester, na sua página no Twitter.

Também o antigo presidente do clube, Bruno de Carvalho, reagiu ao título dos leões, dizendo que é dia de "esquecer as diferenças".


Augusto Inácio, antigo treinador e dirigente do Sporting 

O treinador Rúben Amorim é o "responsável-mor" pelo 19.º título de campeão nacional de futebol conquistado hoje pelo Sporting, vincou Augusto Inácio, que orientou os 'leões' rumo ao antepenúltimo cetro, celebrado em 1999/00.

"Acho que é a grande figura do futebol do Sporting. Conseguiu fazer este 'milagre' de o clube ter sido campeão ao fim de 19 anos, quando, no início, não se esperava tanto da equipa em termos classificativos. Depois, os jogadores, que souberam interpretar bem as suas ideias", apontou à agência Lusa o ex-jogador, treinador e dirigente dos lisboetas.

Pedro Barbosa, ex-capitão do Sporting 

O ex-futebolista e ex-capitão do Sporting Pedro Barbosa afirmou esta terça-feira que a confirmação dos 'leões' como campeões nacionais da I Liga, 19 anos depois, "é um dia de grande felicidade".

É um dia de grande felicidade para todos os sportinguistas. Como vimos desde bem cedo, a zona de Alvalade começou a ficar repleta de gente. Acho que era perfeitamente natural que as coisas acontecessem desta forma, que os adeptos estivessem presentes, mais uma vez, apesar dos tempos diferentes em que vivemos", afirmou.


O ex-futebolista, Luís Figo fala em "alegria e orgulho"

O ex-futebolista Luís Figo deu hoje os parabéns ao Sporting pelo título português de futebol, assumindo uma "grande alegria e orgulho" pela conquista.

"Grande alegria e orgulho! Parabéns a todos", escreveu Luís Figo, na sua conta oficial no Twitter.

Paulo Futre dá os parabéns pelo título

O ex-futebolista Paulo Futre deu hoje os parabéns ao Sporting, clube no qual fez grande parte da sua formação, pelo 19.º título de campeão português de futebol, conquistado hoje.

"Campeão nacional! Muitos parabéns", escreveu Paulo Futre, numa publicação nas redes sociais, acompanhada de uma fotografia dos seus tempos de jogador em Alvalade.

Mário Jardel, antigo futebolista brasileiro 

O antigo futebolista brasileiro Mário Jardel deixou nas redes sociais os parabéns ao Sporting pela conquista do título de campeão nacional de futebol e expressou o seu orgulho por ter vestido a camisola do clube de Alvalade.

"Após 19 anos voltámos a ser campeões, parabéns Sporting Clube de Portugal. Tenho orgulho de ter jogado com vocês. Amo essa grande torcida 'leonina'", escreveu o ex-futebolista na sua conta no Instagram. Atualmente com 47 anos, Jardel foi uma das estrelas do anterior título dos 'leões', alcançado na época 2001/02, em que também se sagrou o melhor marcador do campeonato, com 42 golos.

Antigo presidente do Sporting, Dias da Cunha, destaca "imenso mérito" do técnico Rúben Amorim

O antigo presidente do Sporting, Dias da Cunha, destacou hoje o "imenso mérito" do treinador Rúben Amorim na conquista do campeonato da I Liga portuguesa de futebol, alcançado hoje pelo clube de Lisboa.

"É realmente espantoso como o Rúben Amorim, no ano em que chega ao Sporting e com jogadores pela primeira vez no clube, consegue o título. É absolutamente extraordinário e é um mérito imenso do treinador", salientou à agência Lusa.

Ex-presidente do Sporting, Godinho Lopes, vê aposta na formação como "decisiva" para o título


O antigo presidente do Sporting, Godinho Lopes, classificou esta terça-feira de "momento único e efetiva alegria" a conquista a I Liga portuguesa de futebol pelo clube de Lisboa, 19 anos depois, considerando a aposta na formação "decisiva".

"Hoje é um dia de união, de vitória e de celebração e estamos todos felizes por isso", afirmou à Lusa Godinho Lopes, que liderou o Sporting entre 2011 e 2013.

Antigo capitão, Carlos Xavier, diz que título é uma "chapada de luva branca" de Varandas

Carlos Xavier, antigo capitão do Sporting, disse esta terça-feira que a conquista do 19.º título de campeão nacional de futebol pelo clube é mérito da aposta da direção liderada por Frederico Varandas em Ruben Amorim.

"Este título é resultado de uma aposta certeira no treinador. Se as coisas corressem mal seria muito criticado. Todos pensavam que seria um fracasso, mas hoje até acho que os 10 milhões [de euros] que foram pagos são pouco", afirmou Carlos Xavier.

Antigo capitão do Sporting, Manuel Fernandes, diz que "experiência e juventude" foram fórmula de sucesso

O antigo capitão do Sporting Manuel Fernandes falou esta terça-feira sobre o trajeto dos 'leões' ao longo de toda a época futebolística 2020/21 e considerou o clube justo campeão da I Liga portuguesa.

"O Sporting foi, de longe, de muito longe, a melhor equipa: teve muita personalidade, muita vontade de ganhar os jogos, foi uma equipa que valeu pelo seu todo, pelo coletivo, sempre muito solidários e fez uma época como nunca vi", disse Manuel Fernandes, em declarações à estação televisiva do clube.

Ex-jogador do clube, Balakov, diz que título abre portas a "um novo Sporting"

O antigo médio búlgaro do Sporting Krasimir Balakov congratulou esta terça-feira o clube pela conquista do 19.º título de campeão nacional de futebol e desejou que não volte a repetir-se um jejum de títulos tão prolongado.

"Aconteceu o que esperávamos há 19 anos, com grande classe. Parabéns a toda a equipa e todos os adeptos. Desejo que isto seja só o começo e a partir de agora tenhamos um novo Sporting", vaticinou o 'leão dos balcãs', em declarações à Sporting TV, que durante cinco épocas equipou de verde e branco, entre 1990/91 e 1994/95.

Ex-guarda-redes, Ricardo, reconhece mérito e demonstra orgulho no Sporting após conquista do título

O antigo guarda-redes internacional português Ricardo reconheceu hoje o mérito do Sporting na conquista do título de campeão nacional de futebol de 2020/21, demonstrando o orgulho por ter defendido a baliza 'leonina'.

"Mais do que merecido. Suado, dedicado e com uma união tremenda. Honra e orgulho em ter feito parte desta enorme instituição. Nas vitórias e nas derrotas... Muitos parabéns a todo o 'staff'. Muitos parabéns Sporting Clube de Portugal", escreveu Ricardo, na sua página oficial no Facebook.

Ristovski, antigo futebolista do Sporting, felicita o clube

O antigo futebolista do Sporting Stefan Ristovski felicitou hoje o clube pela conquista do 19.º título de campeão português de futebol, reivindicando uma medalha, após ter abandonado o clube no início da temporada.

"Hoje, Lisboa é verde e será sempre assim... Parabéns a todos os sportinguistas. Eu também mereço uma medalha", escreveu o macedónio, que rumou aos croatas do Dínamo Zagreb sem vestir a camisola verde e branca na presente temporada.



Cristiano Ronaldo Sporting
Ver comentários