Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Atlético de Madrid vai expulsar sócios que insultaram Vinícius Jr

Clube não permite que ninguém se esconda atrás da vermelha e branca para ter atitudes racistas.
Correio da Manhã 20 de Setembro de 2022 às 17:53
Colchoneros posam para a fotografia
Colchoneros posam para a fotografia FOTO: Ballesteros/EPA
O Atlético de Madrid emitiu um comunicado depois do episódio de racismo ocorrido no dérbi frente ao Real Madrid, no passado domingo. Os colchoneros condenam os insultos racistas ao jogador do Real Madrid, Vinicius Jr, e diz que irá expulsar os sócios que protagonizaram este episódio. 

No comunicado, o clube de Madrid refere que tem "tolerância zero com o racismo". "Estamos empenhados na luta contra este flagelo social e não pararemos até que seja eliminado. (...) Também queremos convidar todos os profissionais relacionados com o mundo do futebol que façam uma profunda reflexão sobre o ocorrido", acrescenta.

A equipa da capital espanhola diz ainda que "a dor sentida pela família vermelha e branca para este episódio é profunda". "Não podemos permitir que ninguém ligue os nossos sócios e adeptos a este tipo de comportamento e questione os nossos valores por causa de uma minoria que não nos representa. A nossa decisão é firme e não vamos parar até os expulsarmos [autores do episódio] da família dos vermelhos e brancos, porque eles não fazem parte dela", termina o comunicado oficial.

Atlético de Madrid Vinícius Jr Real Madrid desporto futebol
Ver comentários