Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Atlético Madrid com João Félix 'tropeça' e Real Sociedad assume liderança da liga espanhola

Empate a dois golos na receção ao Levante.
Lusa 28 de Outubro de 2021 às 23:36
João Félix
João Félix FOTO: REUTERS/Pablo Morano
O Atlético Madrid somou, esta quinta-feira, o quarto empate, na 11.ª jornada da I Liga espanhola de futebol, frente ao Levante, 2-2, enquanto a Real Sociedad venceu o Celta em Vigo, por 2-0, e assumiu a liderança isolada.

O internacional francês Antoine Griezmann colocou o Atlético na dianteira do marcador, aos 12 minutos, de cabeça, após assistência de Felipe, mas o Levante restabeleceu o empate aos 37, pelo médio Enis Bardhi, da Macedónia do Norte, na execução de um penálti.

Na segunda parte, o avançado brasileiro Matheus Cunha, lançado por Diego Simeone aos 76 minutos, a render Griezmann, fez o 2-1 para o Atlético, após uma grande jogada do argentino Rodrigo De Paul, também saído do 'banco', mas o Levante não 'atirou a toalha ao chão' e 'caiu em cima' do Atlético, acabando por ser premiado com novo penálti, igualmente convertido por Enis Barhdi.

O internacional português João Félix não só foi titular, como jogou os 90 minutos, tal como o seu compatriota Rúben Vezo, que alinhou no eixo da defesa do Levante.

A equipa 'colchonera' somou assim o seu quarto empate no campeonato, o que a relega para o sexto lugar, com 19 pontos em 10 jogos, os mesmos do quinto classificado, o Rayo Vallecano, que tem mais um jogo, mas já a cinco pontos da liderança, ocupada pela Real Sociedad, que esta quinta-feira foi a Vigo vencer o Celta por 2-0.

A equipa basca lidera com 24 pontos (11 jogos), seguida do Real Madrid, com 21 (10), do Sevilha, também com 21 (10), tal como o Bétis, que soma, todavia, mais um jogo do que a equipa 'merengue' e do que o rival da mesma cidade.

A Real Sociedad ascendeu à liderança depois de ter vencido esta quinta-feira o Celta de Vigo por 2-0, com golos do internacional sueco Alexander Isak, aos 54 minutos, e do central Aritz Elustondo, aos 79, enquanto o Granada, com o guarda-redes português Luís Maximiliano, contratado ao Sporting, não foi além de um empate a um golo na receção ao Getafe.

O avançado turco Enes Unal colocou o Getafe na frente do marcador, aos 36 minutos, mas o Granada chegaria ao empate aos 90+7, pelo dianteiro Jorge Molina, saído do 'banco' aos 57, a render Angel Montoro.

O médio português Florentino Luís, emprestado pelo Benfica ao Getafe, foi lançado em campo aos 68 minutos, a render o central uruguaio Erick Cabaço.

Atlético Madrid João Félix Real Sociedad Antoine Griezmann Levante Vigo Celta Granada Getafe desporto futebol
Ver comentários